quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CABO MACIEL AJUÍZA AÇÃO EM FAVOR DE CONCURSADOS DA POLÍCIA MILITAR

O caso envolvendo os concursados da Polícia Militar (PM) quanto à questão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) chegou a um denominador comum, segundo afirmou hoje (9), o deputado estadual Cabo Maciel (PR), afirmando que por intermédio de uma liminar expedida pela Justiça o comandante-geral, coronel Almir David, ficou obrigado a ampliar o prazo de aceitação da habilitação dos candidatos aprovados no concurso para soldado.


Cabo Maciel ingressou com ação cobrando cumprimento
de ordem judicial por parte da direção da PM



Cabo Maciel, que é o presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), ajuizou ação nº 0255492-22.2011.8.04.0001 na 1ª Vara da Fazenda Pública, solicitando a aplicação da Justiça. Ele pediu deferimento da liminar determinando a matrícula e freqüência dos candidatos aprovados, com o compromisso de até o término do curso apresentem suas CNHs.

Desde o início do certame dos Cursos de Formação de Oficiais – CFO/PMAM e Curso de Formação de Soldados PM – CFSD/PMAM, o presidente da CSP/Aleam, Cabo Maciel, vem intervindo constantemente na garantia dos direitos dos candidatos aprovados a permanecerem no certame, para que não prevaleça interpretações anômalas da Lei 3.498/2010 – Lei de Ingresso na PM.

Um comentário:

  1. Gostaria que alguem me informase, explicase o que vai acontecer com os concursados que tem CNH? Sera que essa turma não leram o EDITAl? EDITAL não é LEI?Qual é o motivo dessa briga, para os concursados que não tem CNH façam o curso a custa do Estado, e se não passarem quem vai pagar a conta? Essas pessoas que estão usando de má fé vão ser bons policiais?Eles não sabiam dos criterio do Edital?? Mesmo assim prestaram concurso...Esses concursos ´públicos Estaduais são complicado e muito politiqueiro. Nos concursos Federais não acontece essas manobras ou tem os documetos ou não tem, se não cumprir o Edital tá fora.

    ResponderExcluir