A Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos (270 km de Manaus) afastou do cargo ontem, terça-feira, o prefeito Elmir Lima Mota (PSD). Ele havia sido filmado entregando maços de dinheiro ao ex-vereador Joaquim Teixeira Barbosa (PSC), que no vídeo aparece escondendo as notas na cueca.
O afastamento deve durar 60 dias, prazo para que a Câmara apure as suspeitas de que Mota pagou Barbosa para renunciar ao cargo de vereador em benefício de um aliado do prefeito
Cinco dos nove vereadores da Câmara votaram a favor do afastamento.
Os outros quatro faltaram a sessão, que decidiu também pelo afastamento do vice-prefeito, Glauciomar Corrêa Pimentel (PSC).
Assumiu temporariamente o cargo de prefeito o vereador Marlon Trindade (PT), presidente da Câmara.
Segundo o Ministério Público do Amazonas, o vídeo está sendo analisado pela Polícia Federal. Se comprovada a autenticidade da filmagem, a Procuradoria-Geral de Justiça pedirá abertura de processo contra Mota ao Tribunal de Justiça. Ele tem direito ao foro privilegiado.
No vídeo, ex-vereador Joaquim Teixeira Barbosa aparece recebendo dinheiro de Mota. Barbosa levanta de uma cadeira, afrouxa o cinto e começa a esconder o dinheiro nos bolsos da calça, nas meias e na cueca.
A filmagem foi feita em 11 de novembro, dois dias depois da renúncia de Barbosa.
Por meio de sua assessoria, o prefeito afastado afirma que o vídeo foi gravado por ele como prova de que estaria sendo extorquido por Barbosa. O ex-vereador nega. Disse que o dinheiro é um pagamento de uma dívida que tinha com Mota.
.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário