quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
JUSTIÇA DO AMAZONAS AUTORIZA O PRIMEIRO CASAMENTO GAY NO ESTADO
A Justiça do Amazonas autorizou, no último dia 13, o primeiro casamento civil gay no Estado. O casal é formado por duas mulheres.
Segundo o juiz da Vara de Registros Públicos e Precatórias de Manaus, Everaldo da Silva Lira, que homologou a união, não faria sentido jurídico reconhecer a união estável homoafetiva e não reconhecer o casamento civil homoafetivo.
O casamento aconteceu no último sábado, 17, no Cartório do 8º Registro Civil das Pessoas Naturais de Manaus. A novidade está sendo comemorada pelo Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) do Amazonas, e abre o precedente para que outros casamentos civis homoafetivos ocorram no Estado. Com o casamento, as duas passarão a usar o mesmo sobrenome.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ISSO É O FIM DO MUNDO!!!!!! MULHER É PRÁ CAZAR COM HOMEM E NÃO COM MULHER E HOMEM É PRÁS CAZAR COLM MULHER E NÃO CVOM HOMEM, É O TIPO DA COISA QUE A NATUREZA ABOMINA, CRUZ CREDO!!!!!!
ResponderExcluirFim do mundo Teca, é existir gente preconceituosa como você, saiba minha cara que todos, tem o direito de ser feliz do jeito que achar melhor, pense nisso.
ResponderExcluirConcordo mulher com mulher, por que é lindo vê duas gatas de acariciando, se beijando mais dois marmanjos... sai prá lá capeta!!!!
ResponderExcluirQuanta idiotice. Parece ate que estamos na idade média, onde aqueles que não aceitassem o "padrão" imposto, seria queimado na fogueira. As pessoas têm o direito de ser felizes. O que esses imbecis fariam, se descobrissem que um familiar é homossexual? Jogaria pedras nele, em praça pública? Todos merecem ser respeitados.
ResponderExcluirsuper concordo e quero casar no civil, quero muito dar meu sobrenome pra minha futura esposa.
ResponderExcluir