quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JUSTIÇA DO AMAZONAS AUTORIZA O PRIMEIRO CASAMENTO GAY NO ESTADO



A Justiça do Amazonas autorizou, no último dia 13, o primeiro casamento civil gay no Estado. O casal é formado por duas mulheres.



Segundo o juiz da Vara de Registros Públicos e Precatórias de Manaus, Everaldo da Silva Lira, que homologou a união, não faria sentido jurídico reconhecer a união estável homoafetiva e não reconhecer o casamento civil homoafetivo.

O casamento aconteceu no último sábado, 17, no Cartório do 8º Registro Civil das Pessoas Naturais de Manaus. A novidade está sendo comemorada pelo Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) do Amazonas, e abre o precedente para que outros casamentos civis homoafetivos ocorram no Estado. Com o casamento, as duas passarão a usar o mesmo sobrenome.

5 comentários:

  1. ISSO É O FIM DO MUNDO!!!!!! MULHER É PRÁ CAZAR COM HOMEM E NÃO COM MULHER E HOMEM É PRÁS CAZAR COLM MULHER E NÃO CVOM HOMEM, É O TIPO DA COISA QUE A NATUREZA ABOMINA, CRUZ CREDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fim do mundo Teca, é existir gente preconceituosa como você, saiba minha cara que todos, tem o direito de ser feliz do jeito que achar melhor, pense nisso.

    ResponderExcluir
  3. Concordo mulher com mulher, por que é lindo vê duas gatas de acariciando, se beijando mais dois marmanjos... sai prá lá capeta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanta idiotice. Parece ate que estamos na idade média, onde aqueles que não aceitassem o "padrão" imposto, seria queimado na fogueira. As pessoas têm o direito de ser felizes. O que esses imbecis fariam, se descobrissem que um familiar é homossexual? Jogaria pedras nele, em praça pública? Todos merecem ser respeitados.

    ResponderExcluir
  5. super concordo e quero casar no civil, quero muito dar meu sobrenome pra minha futura esposa.

    ResponderExcluir