terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CONFUSÃO, DEPREDAÇÃO E INCÊNDIO INTERROMPEM APURAÇÃO EM SÃO PAULO



Confusão interrompeu apuração do Carnaval de
São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma confusão interrompeu a leitura das últimas notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, no Anhembi (Zona Norte), na tarde desta terça-feira. Tudo começou quando um integrante de escola de samba invadiu a área onde as notas eram lidas, agrediu o locutor com um chute, pegou e rasgou os documentos com as notas. A confusão se espalhou, e a apuração terminou em vandalismo. Ainda não se sabe como ficará o resultado final do Carnaval.

Após o tumulto dentro do Anhembi, onde ocorria a apuração, torcedores invadiram parte da pista da marginal Tietê. Um carro alegórico foi queimado no pátio ao lado do sambódromo, onde estavam as alegorias usadas nos desfiles.

O homem que provocou a confusão deixou a área antes de ser contido. Ainda não se sabe quem ele é, mas o rapaz usava uma camisa da Império de Casa Verde. A escola estava em 11º lugar até a interrupção, e não seria rebaixada para o Grupo de Acesso, a segunda divisão do Carnaval.

Policiais militares que estavam no local tentaram proteger os locutores e jurados, mas a confusão era generalizada. Integrantes de outras escolas também invadiram a área.


Carro alegórico é destruído por incêndio após tumulto no sambódromo de SP (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Depois, torcedores da Gaviões da Fiel invadiram a marginal Tietê, chutaram placas da cerca de proteção do pátio enquanto seguiam em direção à quadra da escola.

Enquanto isso, alegorias que foram estavam no estacionamento ao lado do sambódromo foram queimadas.

Um comentário:

  1. Sinal dos tempos! Falta só a população boicotar as transmissões do carnaval, as quais são cada vez mais bizarras. Os profissionais envolvidos até que se esforçam para transmitir as emoções dos brincantes, para tanto ficam no meio do desfile fazendo caras e bocas e perguntas idiotas ou se apertando na arquibancada fazendo as mesmas coisas. Mas a cada ano que se passa os desfiles das escolas, tanto de São Paulo quanto do Rio de janeiro ficam mais chatos, cansativos e nem um pouco interessante. O pior é que as concorrentes ainda não perceberam e não dão alternativas aos telespectadores, pois criam um cenário ridículo para transmitir "bastidores". Que m...!

    ResponderExcluir