sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


DEU NO JORNAL “A CRÍTICA”:

JUIZ RELAXA PRISÃO DE ACUSADOS DE CRIMES

Por Joana Queiroz – O ajudante de pedreiro Pablo Escobar da Costa, 23; o empresário Hugo Vinícius de Souza Mayo, 26; e Paul Makartney da Silva Moraes, 21; e o mecânico Tiago Castro Barbosa, presos no início de janeiro deste ano, acusados de atuarem em um esquema de roubo e desmanche de veículos em Manaus, já estão em liberdade.

Eles tiveram suas prisões relaxadas no dia 25 de janeiro, 20 dias após serem presos. Os alvarás de soltura foram assinados pelo juiz de Direito Fábio Lopes Alfaia, da 5ª Vara Criminal. A alegação dada pelo magistrado para a soltura dos presos foi que eles não oferecem risco à sociedade. Os quatro devem responder aos crimes em liberdade.

A quadrilha, segundo o juiz que a pôs em liberdade, não oferece risco à sociedade (Foto: Divulgação)


Paul Makartney teve o pedido de revogação de prisão indeferido pela promotora Carolina Monteiro Chagas, que justificou sua decisão dizendo que deixá-lo em liberdade traria uma sensação de desrespeito às leis, às instituições, o descrédito da Justiça e, consequentemente, a constante repetição de atos nocivos como os que constam nos autos.

Já o juiz disse não verificar de que maneira a liberdade dos acusados poderia fragilizar a ordem pública e econômica, e comprometer a garantia da aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.

De acordo com o delegado da DRCO, Fábio Martins Silva, foram dois meses de investigação para conseguir prender os envolvidos. Os homens roubavam carros e também residências e, de acordo com algumas vítimas já ouvidas pela polícia, agiam com extrema violência.

6 comentários:

  1. Isso é uma vergonha!!!! É porisso que a cidade é pura insegurança, a polícia prende e a jujstiça solta.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso os policiais do Fera que não fizeram outra coisa a não ser cumprir o dever continuam presos. É mole ou quer mais?

    ResponderExcluir
  3. Os valores tão sendo invertidos:gente de bem, como os investigadores do Fera, ficam presos e os bandidos ficam soltos. Vá entender a nossa "Justiça".

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver se estes indivíduos tivessem entrado na casa desse juiz se ele teria tomaria essa mesma decisão

    ResponderExcluir
  5. Um verdadeiro absurdo..Este juiz que não passa de um vagabundo,contraria o nosso Deus todo poderoso, pois o nosso Deus que tudo pode e que não aceita coisas ilícitas, fez com que esses vagabundos caíssem,aí vem este( ?????????????????????) e os colocam em circulação.....Mas que vonade de fazer justiça com as próprias mãos............!!!!!!!!!!! 'Meu pai, tenha misericórdia de todos nós, pois não sabemos onde iremos chegar.............

    ResponderExcluir
  6. Eis o nome no maior vagabungo de manaus............. Juiz Fábio Lopes Alfaia-- adora soltar bandidos....................

    ResponderExcluir