sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PADRE CARLOS GÓES É SUSPEITO DE DESVIAR DINHEIRO DOADO POR FIÉIS

Por Malaquias Freitas - Quando chegou a Maués (não faz muito tempo), o padre Carlos Góes (foto), candidato a prefeito pelo PT, era a personificação do homem desprovido de ambição. Até porque a Igreja Católica exige que o padre faça voto de pobreza.

Hoje, Carlos Góes, conforme a declaração de bens que fez ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), possui patrimônio de quase R$ 300 mil.

A pergunta que todo o mundo faz em Maués é como o padre acumulou todo esse patrimônio, se ele não tem salário, se ele não herdou nenhuma herança, se ele não é de família rica.

Suspeita-se que Carlos Góes construiu tal patrimônio (um sítio, uma camionete e outros bens) com parte do dinheiro (cerca de R$ 800 mil) que os fiéis doaram para a reforma da Igreja Nossa Senhora da Conceição, naquele município.

ASSUNTO RELACIONADO: 

PADRE PERALTA

5 comentários:

  1. Ele não só é suspeito como é o único responsáveis pela obra inacabada da igreja de Maués e até agora não prestou contas com a comunidade, mas ele além de malandro foi muito experto, constituiu uma comissão de pessoas idoneas na cidade e assim se saiu... muito comodo né Pe. Peralta !!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer apenas uma correção. Nem todos os padres são obrigados a fazer o voto de pobreza, mas apenas o celibato é obrigatório para quem quer ser sacerdote. Pra quem não sabe, os sacerdotes que não fazem voto de pobreza ganham salário, que não sei precisar quanto é.

    ResponderExcluir
  3. Diga-se de passagem, na reta final da obra ele isolou a comissão responsável. Acumulando todas as funções financeiras e postergando a obra para próximo das convenções partidárias... Realmente um padre muito peralta!

    ResponderExcluir
  4. A todos vocês que fazem os devidos comentários e a você mesmo autor da matéria, por acaso os mesmos frequantavam todas as missas de domingo? Porque eram nos final das mesmas que eram feitas todas as prestações de contas de qualquer gasto ou recebimento de doação, por falar em obras inacabadas a Matriz é uma das mais lindas, porque de obras inacabadas Maués está cheia e o pior de tudo enfeiam a cidade, são para estas obras que também deveriam olhar, uma vez que nestas são os recursos públicos que estão sendo roubados na cara do povo e ninguém faz nada, mas isso vai acabar, Padre Carlos Góes é o prefeito de Maués!

    ResponderExcluir