Por Leonardo Rocha - Chega de férias! Voltemos ao debate, à crítica, à livre expressão do pensamento, à defesa incondicional dos interesses da população do Amazonas, mesmo que isso deixe muita gente poderosa à beira de um ataque de nervos, doidinhos para nos varrer do planeta, como pretendem o senador Alfredo Nascimento e o ex-prefeito Serafim Corrêa.
Por falar em Serafim Corrêa, o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS não pode deixar de comentar a condenação que a Justiça amazonense lhe impôs na segunda-feira da semana passada, dia 22. O fato é relevante demais para que o ignoremos, ainda que tenha sido amplamente divulgado por jornais, rádios, tevês e blogs manauenses.
Pois bem. Serafim Corrêa foi condenado pelo juiz Cezar Luiz Bandeira porque, quando prefeito, desapropriou um terreno com R$ 349 mil dos contribuintes e depois transmitiu gratuitamente a sua posse a uma igreja evangélica intitulada Ministério Internacional da Restauração (MIR). Ele desapropriou a área, situada na Avenida Coronel Jorge Teixeira, no bairro de Santo Agostinho, sob o pretexto de que lá construiria uma grande praça, “com a dotação de equipamentos comunitários propiciadores de benefícios aos munícipes”.
A intenção de Serafim, porém, passava ao largo de qualquer preocupação social, segundo Porfírio Lemos, que à época era secretário municipal de Obras. De acordo com Lemos, Serafim desapropriou o terreno com um único propósito: usá-lo para comprar o apoio do MIR à candidatura de seu filho, Marcelo Serafim, a deputado federal.
Para consolidar a “parceria” com os chefões da igreja e atrair a simpatia dos fiéis, Serafim não hesitou, novamente, em meter a mão em dinheiro do contribuinte, desta vez para realizar várias benfeitorias no terreno.
Na sentença condenatória que proferiu, o juiz destaca que “o conjunto probatório produzido nos autos demonstra, de forma insofismável, a ocorrência de desvio de finalidade na desapropriação...”. Na mesma sentença, o magistrado manda Serafim ressarcir o erário e também o condena, juntamente com a Prefeitura, a pagar as custas processuais e os honorários advocatícios no valor de R$ 34 mil.
Cara de pau, Serafim deu a entender em seu blog que o juiz que o condenou faz parte de uma trama para destruí-lo. Veja o que ele disse: “As pessoas são inteligentes e sabem o que está por detrás disso”.
Esse tipo de argumentação, embasado na “teoria da conspiração”, é típico de quem tem culpa no cartório. Todos sabem que, nos dois últimos anos de seu mandato, Serafim transformou a Prefeitura num grande comitê eleitoral de Marcelo. Não fosse isso, ele jamais teria conquistado uma vaga na Câmara dos Deputados. A prova maior disso é a sua derrota nas eleições deste ano. Se o pai ainda governasse Manaus, Marcelo certamente manteria o cargo em Brasília. À custa do erário municipal, é claro.
Se, no Brasil, os corruptos fossem processados, condenados e presos, tal como ocorre com os cidadãos comuns que praticam crimes, Serafim e Marcelo já estariam na cadeira faz tempo.
UFA ! ATÉ QUE ENFIM HEMM ZACA !
ResponderExcluirÉ muito bom o seu retorno a vida virtual, estava ficando tudo monotono e sem direção as coisas do dia a dia, mais com voce navegando tudo volta ao porto seguro.
Agora quanto ao Dedo Duro do SNI este rapaz não muda, é como dizia minha vó Filismina: Quem nasce pra Judas morre pela Forca !
Este cidadão foi Prefeito por puro acidente de percurso, mais o povo o colocou em seu devido lugar.
O Buchada de Bode deve estar até hoje arrependido com a escolha do Dedo Duro do SNI a vice em sua chapa. Foi um enterro antecipado.
Parabens nobre ZACA, DEUS está contigo !
Conte com todos os amazonense livres e sinceros !
ESSE SERAFIM É MESMO UM CARA DE PAU, PEGA O QUE NÃO É DELE E AINDA VAI DIZER QUE TÃO ARMANDO PRA ELE, TE MANCA SERAFIM TU JÁ TÁ VELHO DE MAIS PRA FICAR COM CONVERSA FIADA, QUEM QUE TU PENSA QUE ENGANA, TA PENSANDO QUE O POVO É BESTA?
ResponderExcluirO Serafim foi o peor prefeito que Manais já teve, foi por isso qiue ele perdeu a eleição para o Mau Minino que até hoje nada fez por que o Serafim pegou todo o dinheiro da prefeitura quer dizer da gente para fazer a campanha do filho, inclusive disapropriando terreno para dá a uma igreja que só ouvi falar aqui no blog.
ResponderExcluirProfessor Zaca eu já estava preocupado com o senhor, pelo amor de Deus não deixe de fazer o blog, só aqui é que agente ler o que não ler nos outros, é porisso que gosto do senhotr e da sua equipe, voces falam mesmo sem medo.
Votei no Serafim quando ele foi candidato a prefeito da primeira vez e depois me arrependi amargamente quando vi o que ele estava fazendo com a prefeitura para eleger o filho dele, fiquei também revoltada, ele parecia tão sincero, correto, tudo conversa fiada, tomara que ela vá pra cadeia.
ResponderExcluirUm bicho travoso como o Marcelo Serafim só conseguiu mesmo se eleger com o pai gastando milhões do nolso bolso.
ResponderExcluir