Agente de trânsito discute com cidadão que
protestava contra ação da Prefeitura
A ação de Choque de Ordem, executada pela Prefeitura de Manaus para desobstrução de vias e calçadas públicas, realizada na manhã desta terça-feira(8), no bairro do Vieiralves, Zona Centro-Sul, terminou em confusão entre agentes da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e vendedores ambulantes.
Durante a fiscalização, agentes da Sempab, em conjunto com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), realizaram autuações em estabelecimentos e vendedores ambulantes que utilizavam calçadas e vias públicas de forma irregular.
Ação da Prefeitura atingiu principalmente pessoas pobres (Foto: Héveny Bandeira/ G1 AM)
Em uma das ações, fiscais da Sempab tentaram recolher produtos de vendedores de frutas trabalhavam na esquina das avenidas João Valério com Djalma Batista, mas alguns resistiram à saída. Houve bate-boca, trocas de ofensas e ameaças aos fiscais.
Segundo o chefe de fiscalização da Sempab, Francisco Nelson, alguns ambulantes tentaram burlar a fiscalização, guardando os produtos dentro de carros na tentativa de sair do local. Os agentes da prefeitura tentaram impedir a saída, o que gerou a confusão. "Eles tentaram passar por cima da fiscalização, não respeitou a ação", disse.
A Sempab, informou que os ambulantes que ocuparam a área de forma irregular foram notificados, há cerca de um mês, sobre a saída. "Tentamos conversar, informamos sobre o problema e damos um prazo para que eles possam sair. Quando isto não acontece, temos que apreender a mercadoria", disse o fiscal Marcos Câmara.
CIDADÃO ATENTO.
ResponderExcluirA Sociedade tem que apoiar as ações governamentais, sejam elas municipal ou estadual, visando o bem maior da população como um todo.
Se quisermos uma Cidade Limpa, ordeira, organizada, tudo isto passa por modificações que nem sempre são bem vistas.
No passado quando o então Prefeito de Manaus Arthur Neto tomou a decisão de tornar Manaus mais humana e organizada foi muito mau interpretado com seu choque de ordem e teve que usar as Policiais: Civil, Militar e Guarda Municipal, a Cidade ficou linda, livre da doença chamada CAMELÔ.
É PRECISO CORAGEM PARA FAZER O QUE O PREFEITO AMAZONINO MENDES VEM FAZENDO, SABENDO ELE QUE PERDE MUITOS VOTOS, MAIS TUDO ISTO É POR UM BOM MOTIVO. PARABENS PREFEITO AMAZONINO MENDES.
è o melhor é aumentar o numero de assaltantes em manaus,pq o cara ta trabalhando p levar p casa o leite das criancas q é sagrado,e não tem emprego p todo mundo meu irmao acorda,é facil coibir o dificil é encontrar soluções.
ResponderExcluirUfa.
ResponderExcluirConcordo em genero, número e grau com o Cidadão Atento.
Quanto ao Teu disse... comentário triste e inoportuno, todo trabalho é legal, deste que ele esteja dentro da LEGALIDADE. Camelô não paga imposto, sujam a Cidade, emporcanham as ruas e avenidas, principalmente o Centro da Cidade, são tantos que a população não conseguem transitar nas calçadas e seus produtos em uma totalidade de 99% são pirateados.
ta bom meu amigo então sugira uma solucão pois repito é facil coibir,quero ver é solucionar,por exemplo sempre criticaram as casa no igarapé, mais parabens a eduardo braga e omar que apontam soluçães, e o prosamim ta ai p quem quiser ver
ResponderExcluirTa certo ...Ainda vem blogueiro demagogo dizendo que a ação atingiu pessoas pobres. A lei é pra todos ..se for por isso libera o comercio em toda a cidade na garagem dos outros, Por causa de pensamentos demagogos como esse que hoje todo mundo reclama do centro..Se a geração de renda justifica tudo, rasguem-se as leis, libere-se tudo, qualquer produto, de qualquer forma, deixe um vendedor ambulante vender dentro do seu comércio, afinal de contas o seu comércio é só seu e não nas ruas que são de todos
ResponderExcluir