Omar visitou a Expoagro com a filha Johara, de 2 anos,
e a senadora Vanessa Grazziotin
O governador Omar Aziz anunciou, na noite de sábado, 26 de novembro, que o Estado isentou de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as máquinas e equipamentos para uso na produção, beneficiamento e transporte da produção agrícola, florestal e pesqueira que estão sendo comercializadas durante a 38ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). De acordo com o governador, a medida visa impulsionar o volume de negócios na feira e estimular a modernização destes segmentos da economia no Estado.
“A desoneração é uma forma de incentivar as pessoas a comprarem os equipamentos, modernizando os meios de produção. Eles estão com preços mais baixos, mais acessíveis para compra. É isso que nós temos que fazer. Espero que com a Expoagro a gente possa fazer investimentos no setor primário e, principalmente, grandes negócios. A exposição é uma vitrine do que estamos produzindo. Nós temos avançado bastante na juta, na malva, na borracha, na produção agropecuária e produção de peixe em cativeiro”, afirmou o governador durante a abertura da Expoagro, na note de sábado, no Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Eurípedes Ferreira Lins. Omar estava acompanhado da filha Johara, de 2 anos.
A isenção do ICMS durante a Expoagro se aplica a produtores rurais cadastrados junto à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e no Cadastro Simplificado de Produtor Primário da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). São equipamentos como tratores, caminhões, bombas d’água, e demais máquinas e implementos ligados ao setor primário.
Com a desoneração do imposto, a expectativa é que o volume de negócios realizados na Expoagro, este ano, supere a marca dos R$ 35 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário