segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UM HOMEM CHAMADO RITTA BERNARDINO

Ritta Bernardino é esse cidadão que você está vendo aí,
dando entrevista à Globo News: grande ser humano

Por Leonardo Rocha - Já conheci muitas pessoas altruístas, verdadeiramente altruístas; entre elas está o empresário e escritor Francisco Ritta Bernardino.

Fiquei surpreso – e sobretudo indignado, porque o conheço muito bem e sei de seu grande conteúdo humano – ao ler na imprensa que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) o condenara a indenizar um grupo de índios supostamente usado por ele para atrair hóspedes para o seu hotel de selva, o Ariaú Amazon Towers.

Não tenho dúvida de que o TST foi induzido ao erro, e que, em razão disso, em breve a verdade virá à tona.

Ritta Bernardino jamais tiraria proveito de quem quer que seja, muito menos dos nossos irmãos índios.

Para que não cometamos injustiça contra Ritta Bernardino, cumpre informar que foram eles, os índios, que o procuraram. E Ritta, que não sabe negar ajuda a quem recorre a ele, os deixou se apresentar para turistas em seu hotel.

Ritta ficou sensibilizado com o relato de privações feito pelos indígenas, a maioria deles já com visíveis sinais de desnutrição.

Tentou ajudá-los – e os ajudou efetivamente. Ritta Bernardino jamais faria diferente. É da sua natureza sempre estender a mão aos necessitados, mesmo que, às vezes, como é o caso agora, receba como retribuição a ingratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário