Prova prática da OAB (Foto: TV Globo/Reprodução)
O índice de aprovação no Exame de Ordem Unificado, no Amazonas, subiu para 14% este ano. Dos 1.415 candidatos inscritos no 5º Exame da Ordem Unificado, 198 bacharéis foram aprovados.
De acordo com informações da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas (OAB/AM), o índice, que oscilava entre 7,7% e 10% nas últimas quatro provas, estava abaixo da média nacional, 11% a 15%.
Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Caupolican Padilha, um dos fatores que contribuíram na melhoria do índice, além da melhor preparação dos candidatos, foi a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que validou a constitucionalidade do Exame.
Para os interessados em conferir o espelho de correção da prova, o candidato deve acessar o site da Fundação Getúlio Vargas, escolher a Seccional do Amazonas e inserir o CPF e a senha. Os que desejarem entrar com recursos devem recorrer até o meio-dia (horário de Brasília) de sexta-feira (30). O resultado final da prova será divulgado no dia 16 de janeiro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário