segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DEPOIS DE 7 JOGOS SEM VENCER, CORINTHIANS ENCERRA O JEJUM


Deu na “Folha de São Paulo”:


Depois de sete jogos sem vencer, o Corinthians bateu o rival Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo. O clássico também marcou a estreia do técnico Tite no comando do time do Parque São Jorge.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 53 pontos e volta a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras estacionou nos 44 pontos e fica mais distante da vaga na Libertadores via o Brasileiro, pois a equipe ainda tem chances de disputar o torneio se obtiver o título da Copa Sul-Americana.


Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro pegar o Flamengo, no Engenhão, na quarta-feira. No domingo, o Palmeiras recebe o Goiás, na Arena Barueri.

O JOGO


Com o mando da partida e precisando vencer após um jejum de sete jogos, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo. Logo aos sete minutos, Jucilei recebeu na ponta esquerda da área palmeirense e tentou encobrir o goleiro Deola. A bola passou rente ao gol alviverde.

Seis minutos depois, foi a vez de Ronaldo assustar Deola. Após tabelar com William, o atacante chutou por cima da meta.

Era a quarta finalização corintiana, contra nenhuma palmeirense.

No lance seguinte, o Palmeiras respondeu com uma bobeada da zaga do Corinthians. Chicão foi dar um 'chutão' para a frente, a bola bateu nas costas de Lincoln e quase surpreendeu o goleiro Júlio César.

Mas o Corinthians continuava melhor.Tanto que aos 22min, Bruno César recebeu de Roberto Calos na entrada da área, chutou, a bola desviou em Marcos Assunção e entrou no canto direito de Deola. Corinthians 1 a 0.

O gol corintiano acordou o Palmeiras, que melhorou na partida. Kléber, ao complementar um cruzamento de carrinho, quase empatou no minuto seguinte.

Aos 29min, Marcos Assunção cobrou escanteio fechado, William desviou a bola levemente e quase marcou contra.

O Palmeiras passou a ter maior posse de bola, mas tinha dificuldades de entrar na área corintiana.

Em um lance isolado, aos 35min, Ronaldo encontrou Bruno César livre dentro da área palmeirense. O meia chutou para grande defesa de Deola.

A última oportunidade da primeira etapa foi palmeirense. Tinga recebeu na áera e chutou cruzado. Para fora.

Para o segundo tempo, o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, promoveu duas altrações no time. Saíram Luís Felipe e Lincoln para as entradas de Patrik e Valdívia.

Aos 2min, Iarley recebeu do lado esquerdo, limpou a jogada e bateu para a fora. Foi o primeiro lance de perigo na etapa complementar.

Sete minutos depois, Valdívia recebeu de costas para o gol e recebeu um toque por baixo de William. Heber Roberto Lopes marcou a falta e deu cartão amarelo para o capitão corintiano.

O chileno voltou a incomodar no minuto seguinte. Ele recebeu pela esquerda e deu um belo passe para Luan, que chutou fraco. Júlio César defendeu sem problemas.

A partida continuou disputada com muitas faltas. Aos 18min, Elias tentou um drible para cima de Marcos Assunção, que parou a jogada. Mais um cartão amarelo.

Nove minutos depois, Tite fez sua primeira substituição. Tirou Bruno César e colocou Danilo.
O jogo permaneceu faltoso. Aos 28min, Kléber recebeu uma falta próxima à área. Marcos Assunção bateu no ângulo direito. Júlio César fez uma bela defesa.

Valdívia, que entrara no segundo tempo, sentiu novamente a lesão na coxa. Scolari colocou o atacante Dinei no seu lugar. Elias, por reclamação, recebeu cartão amarelo.

No minuto seguinte, Tite substituiu o atacante Iarley, que pouco produzuiu no jogo, pelo jovem William Morais.

A partida continuou na mesma toada. No último lance, o zagueiro Danilo quase empatou, porém o assistente já havia marcado impedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário