A Polícia Civil prendeu hoje mais um professor acusado de abusar sexualmente de crianças. Trata-se de Gualter da Paz Ribeiro, de 41 anos. Segundo a polícia, ele teria cometido abusos contra 11 alunas de duas escolas da rede municipal de ensino onde ele lecionou.
Além da repulsa que o caso em si provoca, há outro fato igualmente condenável e que está a merecer atenção das autoridades policiais e também do Ministério Público Estadual: a Secretaria Municipal de Educação (Semed) poderia ter evitado que o professor continuasse abusando de crianças se tivesse adotado as devidas providências ao tomar conhecimento de que ele havia feito duas vítimas na Escola Municipal Helena Nogueira dos Santos, no bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
Em vez de afastar o professor e comunicar o fato à Polícia, não necessariamente nessa ordem, a Semed simplesmente o transferiu para outra escola, onde ele submeteu outras 10 crianças, entre 9 e 10 anos, a atos libidinosos.
Ribeiro não manteve relação sexual com nenhuma delas, segundo a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Deampca), Linda Gláucia de Moraes. O suspeito já está na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
ASSUNTO RELACIONADO:
ESCOLA ONDE PEDAGOGO TERIA ESTUPRADO 15 CRIANÇAS PODE TER IGNORADO QUEIXA DAS VÍTIMAS. A POLÍCIA PRECISA INVESTIGAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário