Amazonino responde a um recurso contra a expedição do diploma protocolado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por compra de votos nas Eleições de 2008. A base do recurso é mais uma vez a distribuição de combustível feita na véspera das Eleições de 2008.
Em 2009, Amazonino e o vice-prefeito Carlos Souza foram absolvidos pelo TRE-AM na ação de investigação movida pelo Ministério Público Eleitoral com base na distribuição de combustível. Os juízes concluíram que oMPE não apresentou provas contundentes da compra de votos.
O recurso contra Amazonino é um dos sete processos deixados pelo juiz Francisco Maciel, que ocupou uma das vagas de juiz da classe dos advogados no tribunal eleitoral até março, quando terminou o segundo biênio dele. Em agosto, a vaga foi novamente ocupada por Vasco do Amaral.
Na última quarta-feira, Vasco disse que não tinha terminado de ler os documentos deixados por Maciel e não sabia informar se seria necessário ouvir mais pessoas. “Estou terminando de ler o processo. Não sei nem se será necessário ouvir mais testemunhas ”, declarou.
Ao ser questionado se o processo seria levado a julgamento até o final de janeiro, o juiz respondeu: “Não posso dar uma previsão para isso. Prefiro primeiro terminar de ler o processo e só depois de finalizar meu relatório, poderei dar uma data”, declarou.
O Amazonino começou a fazer as coisas certas, está indo para os bairros ouvir a população e depois atender os pedidos, o Serfim e o Eduardo que se cuidem, o Negão não tá morto não.
ResponderExcluirDá um tmpo Cleiton o Amazonino só sabe mesmo é meter a mão no nosso bolso ou seja nos cofres públicos ele e o pessoal dele taí as licitação fraldada para de ser babá ovo.
ResponderExcluirAMAZONINO TU JÁ ERA O PROXIMO PREFEITO É O SERAFIM QUE JÁ TEMOS SAUDADE.
ResponderExcluirTu tá é doida Meire o Serafim já era a chance dele, ele já teve não ganha mais nem pra presidente de sindicato o Negão dar de 10 a zero nele.
ResponderExcluir