segunda-feira, 7 de junho de 2010

JÔNATAS, SAMUEL E DAN CÂMARA ESTÃO A SERVIÇO DE DEUS OU DO DIABO?



Ao tomar conhecimento de que a Polícia Federal abriu inquérito para apurar o possível cometimento de crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas pelos irmãos Jônatas, Samuel e Dan Câmara, invadiu-me a mente este raciocínio: se as acusações forem verdadeiras, o trio que dirige a Igreja Assembleia de Deus não estaria então a serviço de Deus, mas do Diabo, do Coisa Ruim, do Capeta, ou seja lá qual for o nome pelo qual a encarnação do mal atende.



Alguém que consegue aproveitar-se da fé das pessoas para enriquecer, perdeu o conteúdo humano, atirou no lixo todo o senso de respeito ao próximo. Que esse não seja o caso dos irmãos Câmaras, pois, se o for, causarão profunda decepção e dor em todos aqueles que os têm como homens tementes a Deus. Comprovadas as suspeitas, eles passarão a fazer parte da escória da vida religiosa nacional, ampliando uma lista que se avoluma cada dia pelo Brasil afora.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes, “documentos e gravações de escutas telefônicas mostraram indícios de que os referidos pastores enviaram grandes quantias ao exterior”. A PF quer saber se essas remessas foram feitas dentro da lei ou se se trata de lavagem de dinheiro (por que lavagem? Por que se presume que o dinheiro tenha sido obtido de forma ilícita). As investigações contra Jônatas, Samuel e Dan Câmara foram iniciadas em 2004, como desdobramento da operação “Farol da Colina”, deflagrada naquele ano em sete Estados brasileiros, com o objetivo de apurar crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A PF disse que ainda não concluiu o inquérito porque ainda precisa ouvir mais gente.

Os irmãos disseram à PF que todo o dinheiro que enviaram para fora do Brasil destinava-se à manutenção dos pastores da Igreja Assembleia de Deus no exterior. “Estamos checando essas informações”, frisou Sérgio Fontes.

10 comentários:

  1. Acredito na inocência dos três pastores, são homens de Deus e não do Diabo, posso garantir isso porque conheço eles há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Dan Câmara envergonha toda a Polícia Militar do Amazonas, ele deveria pedir demissão.

    ResponderExcluir
  3. Faltou falar do Silas Câmara, que está sendo processado no STF porque tinham dois CPFs, com os quais ludibriava a Receita Federal e sabe lá o que mais.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Zaca, só aqui no teu blog a gente lê textos interessantes como esse sobre os irmãos Câmara. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo eu frequento a Igreja Assembléia de Deus e confio plenamente nos meus pastores. Aposto a minha vida que eles são inocentes.

    ResponderExcluir
  6. SÃO TODOS SAFADOS, LADRÕES E CORRUPTOS.ESSE DAN CÂMARA É O MAIOR LIXO COMO PESSOA E OFICIAL DA PM(EU O CONHEÇO A MAIS DE 20 ANOS). É VAGABUNDO, PREGUIÇOSO E EMBUSTEIRO. ACABOU COM A PM MORALMENTE. A PM ESTÁ SUCATEADA. VEJAM A CIDADE COMO SE ENCONTRA, ASSALTOS E HOMICÍDIOS ESTÃO NAS ALTURAS.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Zaca, este Silas Câmara já deveria ter sido preso.
    Aliás, em 1996, a Desembargadora Encarnação, decretou a prisão deste calhorda, infelizmente ele fugiu e a polícia não conseguiu pegá-lo.
    Quanto ao DANDOMALEXEMPLO- Cmt Geral da PMAM, este rapaz não envergonha somente a Polícia Militar do Amazonas, 90% da PMAM o considera como a vergonha do gênero humano.
    Vc não acredita?
    então te desafio a fazer uma pesquisa.

    ResponderExcluir
  8. O pior cego é o que não quer ver, não é a primeira vez que esse sr.Dan Camara se envolve em escândalos de corrupção,em outros carnavais foi condenado pelo Ministério Público a devolver ao Estado o equivalente a 600 mil reais, referentes ao desvio de verbas que seria usado para comprar ambulâncias.

    ResponderExcluir
  9. o mais safado deles sem duvida e o silas ele tem um cunhado chamado celio que era desta de ferro dele com as firmas, shequinah e a construtiva material de construçõs,ele ganhou os 5 milhões com elas usando o nome falso "silas duarte camara" e o testa o celio irmão da mulher dele anda de aper la no acre nunca ganhou um centavo dele sabe de todas as malantragens dele e não tem coragem de botar aboca no trobone.

    ResponderExcluir
  10. comentário de 06/08/2010
    prami e caso de policia federal?

    ResponderExcluir