terça-feira, 8 de junho de 2010

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 17 ACUSADOS DE PERTENCEREM À ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMANDADA POR “ZÉ ROBERTO”


Uma operação da Polícia Federal desencadeada nesta terça-feira nos Estados do Amazonas, Acre, Pará e Ceará, resultou nas prisões de 17 pessoas acusadas de tráfico de drogas. O grupo usava, segundo as investigações, a rota do Norte e Nordeste para enviar droga para Europa.

A ação, batizada de Fortaleza, investigou por cerca de dois anos a organização criminosa chefiada pelo preso José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto, segundo a polícia. No decorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente uma tonelada de cocaína e R$ 300 mil pertencentes ao grupo.

A Polícia Federal afirma que Zé Roberto comandava o tráfico interestadual de dentro de um presídio no Pará e administrava negócios como bandas de forró, em Fortaleza, e um time de futebol, em Manaus.
Segundo a polícia, ele comandava o tráfico em parte da cidade de Manaus e acabou transferindo as ações para Fortaleza, de onde enviava droga para os Estados Unidos e Europa. Apesar de o traficante estar preso, a quadrilha continuava agindo. Participaram da operação 25 policiais da Força Nacional.

“Zé Roberto” foi preso em 31 de agosto de 2009, no bairro da Cidade Nova, por ordem do juiz da Vara de Entorpecentes do Pará, Paulo Gomes Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário