quinta-feira, 5 de agosto de 2010

OMAR, BRAGA E “TV EM TEMPO” DENUNCIAM ALFREDO AO TRE

O candidato ao governo do Estado, senador, Alfredo Nascimento (PR) foi alvo de quatro representações eleitorais por direito de resposta e uma por propaganda irregular. As ações foram apresentadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por Omar Aziz (PMN), Eduardo Braga (PMDB), TV EM TEMPO, Coligação “Avança Amazonas” e pelo Estado.

Todas as representações foram baseadas em afirmações feitas por Alfredo Nascimento, no último dia 29, durante o programa “A Voz da Esperança”, onde ele atribui os problemas na estrutura do Porto de Humaitá ao governo do Estado. “A responsabilidade é do governo do Estado, eu assinei convênios, repassei dinheiro, mas o governo, responsável pelas construções, atrasou as obras, que são de interesse da população” afirmou no vídeo.

A afirmação feita pelo senador foi desmentida pela Secretaria do Estado de Infra-Estrutura (Seinf) que declarou que nunca celebrou convênio com o Ministério dos Transportes para qualquer obra ou reforma do Porto de Humaitá.

O espaço cedido a Nascimento na TV foi determinado pela Justiça Eleitoral, após ele alegar que foram ditas inverdades contra sua gestão à frente do Ministério dos Transportes pelo apresentador, vereador Reizo Castelo Branco enquanto eram veiculadas imagens que demonstravam a fragilidade do Porto, inaugurado em maio último.

O Estado, Omar e Braga pedem direito de resposta no mesmo programa de TV e tempo utilizado por Alfredo. A TV EM TEMPO e a Coligação Avança Amazonas pedem o pagamento de uma multa de R$ 5 mil a R$ 20 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário