Por Ana Souza - O governador Omar Aziz (PMN) está mudando os costumes políticos no Amazonas. Aos poucos, vai deixando patente quais são as regras do seu jogo, sem se importar em ofender a suscetibilidade daqueles que veem a máquina pública como instrumento de realização pessoal.
Foi assim quando ele nomeou para a direção do Ministério Público Estadual o austero Francisco Cruz, preterindo o maleável Otávio Gomes. Foi assim quando, na semana passada, enfrentou publicamente o fisiologismo reinante na Assembleia Legislativa do Amazonas, ressaltando que não trocará cargo por apoio para eleger a próxima Mesa Diretora da Casa.
Outra lição de lisura política dada por Omar vem de sua determinação expressa, transmitida aos secretários Marcelo Lima Filho e George Tasso, de que não quer ver propostas mirabolantes na mensagem que apresentará à Assembleia, no próximo dia 2.
Sem alarde, num comportamento típico de grandes governantes, Omar vai paulatinamente dando motivos para que, de fato, tenhamos orgulho de sermos amazonenses.
Concordo em gênero, número e grau com o que a Ana Souza falou, o Omar tá agindo de modo muito decente, parabéns a ele.
ResponderExcluirParabéns pela reportagem, o Omar está ralmente dando um bom exemplo.
ResponderExcluirÉ porisso que dizem que esse BLOG é do RONALDO TIRDENTES, amigo íntimo do Omar.
ResponderExcluirGostei da alfinetada no Eduardo Braga...
ResponderExcluirAté quando o Omar vai aguentar? Logo logo vem a pressão e ele vai ter que ceder, vai ter quer fazer o que sempre foi feito.
ResponderExcluirO fisiologismo faz parte da cultura política brasileira. O Omar vai ter que ceder mais cedo ou mais tarde se quiser continuar aprovando seus projetos na Assembleia Legislativa. Rar é o parlamentar que não é adepto da filosofia franciscana: é dando que se recebe.
ResponderExcluirO hernando tá certo, o Omar vai ter que ceder mais cedo ou mais tarde, foi assim com o Lula quando ele foi eleito, queria fazer tudo certinho e depois viu que não era bem assim e acabou dando aquele mensalão que quase acaba com o govrno dele, o Omar tá bem intencionado mais vai ver que terá que ceder se quiser governar.
ResponderExcluirPARABÉNS OMAR. VC SERÁ O ÚNICO ESTADISTA DO NOSSO AMAZONAS. OS OUTROS SÓ SE INTITULAVAM.
ResponderExcluir