Por Édi Prado - Acho uma maldade sem tamanho afirmar que o prefeito Amazonino Mendes (PTB) queria a morte da dona-de-casa Laudinice Paiva, ex-moradora (ontem, ela e dezenas de outras pessoas foram removidas para local seguro pela Prefeitura) da comunidade Santa Marta, na Zona Norte de Manaus.
Tratou-se, tão-somente, de palavras inapropriadas, que escaparam à boca de Amazonino num momento de intensa agitação emocional, haja vista o luto reinante na comunidade em consequência da morte trágica de três pessoas – uma senhora e duas crianças, todas da mesma família.
Quem ainda não cometeu nenhuma impropriedade verbal que atire a primeira pedra.
Analisando o fato sem paixão, dir-se-ia que a exasperação de Amazonino foi produto de sua preocupação com a segurança e o bem-estar dos moradores que ocupavam áreas de risco na comunidade.
DISSEMINADORES DE DISCÓRDIA
Outra maldade, típica daqueles que se comprazem no infortúnio alheio, é interpretar o que Amazonino disse à moradora como uma atitude discriminatória contra os nossos irmãos paraenses.
Se ela, a moradora, dissesse que era de qualquer outro Estado brasileiro, as palavras de Amazonino com certeza seriam as mesmas: “Tá explicado”, pois o que o prefeito queria externar era que a ocupação de áreas de risco em Manaus se dá, principalmente, por pessoas que aqui desembarcam oriundas de outros pontos do País.
Qualquer outra interpretação é coisa de gente que adora disseminar a discórdia.
CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU COM O EDI PRADO!!!!!!!!!!
ResponderExcluirConfesso que ainda não tinha visto o episódio sob esse prisma, mas creio ser a interpretação mais correta, afinal o prefeito, experiente e lúcido como é, jamais comteria uma maluquice dessas.
ResponderExcluirAs vezes a gente fala besteira mesmo mas acontece que quem disse a besteira foi o prefeito de Manaus!!!!! é por isso que o caso tá tendo tanta repercução.
ResponderExcluirAcho que o Amazonino tá caducando... só pode ser isso, quem viu o vídeo todo percebe isso.
ResponderExcluirO Eduaqrdo Braga e o Serafim deve tá dando boas gargalhadas a essa altura do campeonato, to até com dó do Negão.
ResponderExcluirGostei da matéria, é isso aí, quem ainda não falou besteira que atire a primeira pedra...
ResponderExcluirMestre Zaca, o seu blog é talvez único que não tá metendo o pau no Negão, acho que o senhor tem razão, o Amazonino não queria dizer bem aquilo que disse pra pobre da moradora, as palavras saíram sem ele querer dizer aquilo, até porque estava na frente de várias TVs, e o Negão não é maluco pra falar de verdade o que ele falou. Na verdade ele se expressou mal.
ResponderExcluirO prefeito vai pensaqr mil veses, aqgora, antes de abrir a boca, na frente dos reporter, tai nno que del não pensar ante de falar.
ResponderExcluirAgora que, o Amazonino Mendes começou a trabalhar pela cidade, tão querendo atrapalhar o trabalho dele, deixem o homem trabalhar bando de abutres.
ResponderExcluirMestre Zaca, li, reli e tresli o texto e devo concordar com o que vocês tão dizendo, até porque o Amazonino não é maluco para querer a morte de gente da qual ele depende para se manter no poder.
ResponderExcluir