Por Leonardo Rocha - O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Moacir Maia, e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), Mário Aufiero, chamaram ontem à tarde a imprensa para denunciar o descaso com a segurança pública no Estado.
Maia disse que faltam nas delegacias armas e algemas. Também há carência de coletes balísticos, pois a maioria está com a data de validade vencida, segundo ele.
Aufiero atribui a situação à “falta de planejamento”. Ele e Maia vão encaminhar documento ao Governo do Estado, apontando os problemas e sugerindo soluções.
Os dois denunciaram também o abandono do Instituto de Criminalística. Disseram que o órgão não dispõe sequer de reagentes químicos para a realização de perícia.
Nenhum dos dois apontou culpados. Todos sabem, porém, que a culpa é de Eduardo Braga, que tratou a segurança pública, durante seus quase oito anos de governo, com absoluto descaso.
Gostei desse presidente do sinpol, Moacir Maia, mostrou que não tem medo do governo. Haaa.... já o mario aufieiro só pegou uma carona na coragem do moacir.
ResponderExcluirMoacir está de parabéns!Continue assim.
ResponderExcluirMario Aufiero está de parabéns , ADEPOL e SINPOL estão juntos mais uma vez ! Agora ninguem segura os dois !
ResponderExcluirEsse Mario Aufiero é um chupa-cabras.
ResponderExcluir