Por Cássio Cunha - O vídeo exibido ontem pela “TV A Crítica”, em que quatro policiais militares cercam um adolescente de 14 anos e um deles atira três vezes contra ele, com uma pistola PT.40, causou grande indignação no seio da sociedade manauense. O vídeo pode ser visto no acritica.uol.com.br.
Apesar de ser atingido à queima-roupa, o garoto sobreviveu. O crime ocorreu em 17 de agosto do ano passado, no final da rua 50, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Câmeras de segurança registraram a barbárie.
O segundo tiro: instinto assassino.
O Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (Cao-CRIMO) do Ministério Público Estadual (MPE) está investigando o caso. À Polícia Civil, o soldado Rozivaldo de Souza Ferreira contou que atiraram no adolescente por que foram recebidos a tiros.
O adolescente e sua família agora fazem parte do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita) e já estão longe do Amazonas, em local seguro.
A abordagem: quatro contra um.
“É uma selvageria inominada, uma brutalidade incompatível co alguém que o Estado atribui a tarefa de preservar a vida e manter a ordem pública”, declarou o procurador de Justiça João Bosco Sá Valente, do Cao-Crimo.
O jornal “A Crítica” de hoje não informa se os 4 policiais foram afastados ou se continuam trabalhando.
prof. zaca, eu estou assustado com essas cenas de covardia da parte policial, nao existe justificativa para esse representante legal do estado, e somente para esperar acondenaçao da justiça, ja que a mesma e covarde parcial e subdesenvolvida.
ResponderExcluirBANDO DE COVARDES, COVARDES COVARDES COVARDES, TAÍ A NOSSA POLICIA, UM BANDO DE COVARDES!!!!!!!!
ResponderExcluirSNIPER! " NUNCA ERREI UM UNICO TIRO "
ResponderExcluirParabens ÚLTIMO DOS MOICANOS - Profissional ANTONIO ZACARIAS.
A Vossa tenacidade em bem infomar e mostrar a verdade nua e crua doa em quem doer, começa a surtir efeito devastador com outros meios de comunicação, que estão voltando a fazer o que antes eram empedidos pelo dinheiro sujo dos politicos governantes!
NOW ! Quando você ver o vídeo e olhar aquele policia militar desferindo aquele tiro covarde e fatal, enxergue nele as figuras do descaso público que estão no poder e dele não desgrudam: EDUARDO BRAGA, DAN CAMARA e MARIO CESAR !
Tanto o Dan Camara como Mario Cesar foram guindados ao cargo de Comandante da Policia Militar e Delegado Geral da Policia Civil por terem PADRINHOS POLITICOS ! E não por possuirem capacidade para tal, o primeiro não passaria de um mero soldado, já o segundo, por sua baixissima capacidade de ser policial, talvez um plantão lá na Colonia Antonio Aleixo podesse lhe servir muito bem !
De uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza, o Dan Camara cai, mais o atual Delegado Geral MARIO CESAR companheiro inseparevel do atual Governador OMAR AZIZ em mesas de carteados, bingos e dominó, ESTE NÃO CAI, IRÁ PERMANECER POR MAIS 4 ANOS ! MORRAM ! MAIS MORRAM MESMO, pois este governador OMAR AZIZ, descendente do tirano AMUAR KADAFI, que não será candidato a mais nada no Estado do Amazonas, QUER QUE O POVO MORRA !
Me disse uma figura centrada do governo Omar Aziz que quando ele fala e lembra do Delegado Geral Mario é como se ele estivesse vendo o ELIOT NESS americano. HUAHUAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU ! AGORA MORRAM DE RIR ! MAIS MORRAM MESMO ! HAUHUAHUAHUAHUHUAHUA.
SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
MESTRE ZACA!
ResponderExcluirEste episódio que veio a baila, é apenas mais um dos tantos absurdos que acontecesse às escuras; mais o comando das policias militar e civil, conhecem e sabem quem são estes marginais, que na sua maioria já respondem a processos na justiça.
A policia militar e civil; não quero aqui generalizar a todos os policias, jamais cometer um absurdo desse tipo.
Mas infelizmente é composta por marginais.
Um dos exemplos disso são: as batidas de transito que servem simplesmente para extorquir o cidadão, que ta com seu veiculo em situação irregular.
Pois na semana passada as 03h00min horas da madrugada na Av. Jose Lindoso (Av. Das Torres) há vias uma dessas ditas batida de transito; sem nenhum funcionário do DETRAN presente.
Ca pra nos MESTRE; neste horário em um lugar escuro e suspeito; é muito estranho.
UM GRANDE ABRAÇO MESTRE ZACA.
E AÍ DAN CÂMARA?????? ESSE É O TEU LEGADO!!!!!
ResponderExcluirTEM MAIS COISA PARA SUBIR A TONA. A POPULAÇÃO PRECISA SABER .....
Isso só ocorre pela sacanem da corregedora, meu cunhado Heraldo Auzier e seu filho Ismael foram executado por PM drogado, antes foram a corregedoria da PM, nada feito e os meus estão no cimitério. Dan Câmara quando jovem - matou um suposto ladrão afogado no igarapé do sete, São José, Zona Leste. O caso Fred, fede até a presente data. Polícia está podre, não é banda podre, é polícia podre.
ResponderExcluirQuem é mais suja, igreja ou polícia de Dan Câmara?