Os
investigadores Melsedeque Sarah de Lima Galvão e Natan Alves Andrade, do Grupo Fera, vão voltar
para a prisão. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas
indeferiu o habeas corpus impetrado pelos dois, cassando, assim, a liminar
concedida recentemente pelo desembargador Domingos Chalub.
"Ferrugem" era envolvido com
pedofilia e tráfico de drogas
pedofilia e tráfico de drogas
A decisão
da 1ª Câmara contrariou parecer do Ministério Público pela manutenção da
liberdade de Melsedeque e Natan.
Em maio
do ano passado, os dois participaram da Operação Cachoeira Limpa, que resultou
na morte de Fernando Pontes, o “Ferrugem”, em Presidente Figueiredo.
“Ferrugem”
era acusado de pedofilia e tráfico de drogas. Violento, andava armado e era
temido em Presidente Figueiredo. A população comemorou quando soube de sua
morte.
Moacir Maia disse não ver motivo para que os dois policiais voltem a ser presos
Na
opinião do presidente do Sindicado dos Funcionários da Polícia Civil do
Amazonas, Moacir Maia, não há por que Melsedeque e Natan voltarem para a
prisão. “Os dois têm residência e emprego fixos e não possuem antecedentes
criminais”, disse Moacir.
ASSUNTO RELACIONADO (clique no título para acessar a matéria):
É lamentável que pessoas de bem que prestam relevantes serviço a sociedade amazonense sejam encarcerados como bandidos, pela justiça amazonense. Professor zacarias o senhor está de parabéns por defender a verdade em relação aos colegas injustiçados, que não merecem passar por essa situação. felizmente cabe recurso, tenho certeza que os colegas do Sinpol, já estão providenciado. Daqui presto minha solidariedade aos bravos companheiros que só cumpriram a lei e defenderam a sociedade. Um abraço a todos.
ResponderExcluirMestre Zaca, só o seu blog tem opinião, é por isso que o acesso diariamente e recomendo aos meus amigos e parentes. O Moacir tá de parabéns por interceder a favor dos nossos colegas injustiçados, enquanto os bbandidos tão soltos por aó e, quando são presos, logo voltam para as ruas.
ResponderExcluirQue absurdo!
ResponderExcluirOs policias so cumpriram seu dever. Aquele bandido do ferrugem náo atendeu aos policias e se o mataram foi no exercicio lagal do dever.Nós sociadade até entendemos o sofrimento da familia deste indivíduo, mas a verdade tem que ser dita ele era um delinquente, prepotente e arrogante. Vivia fazendo o mal. So lamento esta postura do judiciario mandando preder de novo os policias que so cumpriram sua obrigacao legal.
O judiciario tem e que manter os bandidos presos e n;ao cidadaos do bem.
Me solidarizo cpm os policiais que como disse a Angela Souza só cumpriram o seu dever, enquanto os bandidos ficam soltos, gente do Judiciário por favor ajam de acordo com a socidade e digo que a spciedade nao quer ver essesd policais presos e sim os bandisos, e parabéns ao presidente do sindicato, sr. Moacir Maia por lutar pelos policiais.
ResponderExcluirÉ LAMENTÁVAVEL ESTA POSTURA DO JUDICIÁRIO, BANDIDO FICA SOLTO PARA ATERRORIZAR A POPULAC;AO. TRABALHADOR QUE CUMPRE SEU DEVER VAI PARA A CEDEIA. QUE VERGONHA!
ResponderExcluirCara Zaca,
ResponderExcluirEste tipo de notícia só entristece a populacáo do Amazonas. Temos um governador sério, que faz envestimento pesado na seguranca e um judiciário de dá vergonha.
O Moacir tá certíssimo, se o Melki e o Natan reúnem os elementos legais para pernacerem soltos, não há motivos para a Justiça prendê-los de novo.
ResponderExcluirTodo mundo sabe na polícia que o Melke e o Natan são pessoas de bem, policiais exemplares, não mereciam estar presos.
Fale por vc
ExcluirParabens Zaca,dois inocentes na cadeia, e o tio do Ferrugem, o Primo Pontes esta solto,destruindo familias aqui em Presidente Figueiredo; uma ex Desembargadora ,irmã de um ex Prefeito esta manipulando essas decisoes no TJ.
ResponderExcluirManda logo chamar o Naranjo, ele que conseguiu a liminar poderá ajudar a reverter essa situação.
ResponderExcluirREALMENTE É LAMENTÁVEL, O PAI DO SÃO FERRUGENS FICA PELOS OS QUATROS CANTOS DAQUI DE PRESIDENTE FIGUEIREDO DIZENDO QUE VAI GASTAR O QUE FOR PRECISO SÓ PARA VER OS POLICIAIS PRESOS...É O QUE ESTÁ ACONTECENDO. SOU DAQUI DE PRESIDENTE FIGUEIREDO, QUANDO ESTE BANDIDO ERA VIVO, NÓS NÃO TINHA SOSSEGO, TÍNHAMOS QUE BOTAR NOSSOS FILHOS PARA DENTRO DE CASA CEDO SÓ PARA QUE ESTES BANDIDOS NÃO OS RECRUTASSEM PARA O TRAFICO E PARA OS ESTUPROS, É O QUE ESTA FAMÍLIA JUNTO COM OUTROS BANDIDOS FAZIAM.
ResponderExcluirQUE FALTA FAZ O CNJ PARA INVESTIGAREM ESTES DESEMBARGADORES. EITA BRASIL... PARA OS RICOS OS FAVORES DA LEI, PARA OS POBRES OS RIGORES DA LEI.
ResponderExcluirTambem, com o Carreirinha correndo pra colocar os policiais na cadeia e sacanear o DG, é facil.
ResponderExcluirFica inventando doença pra nao ser exonerado.
E ainda vem o blog comprado da floresta postar cartinha de indignacao do pai do marginal. Tem é que prender esse tbm. Fica comendo menina de 15 anos e a mulher ainda arrebenta a muleca toda qdo descobre...
Aonde vamos parar desse jeito. Policiais presos e bandidos soltos, isso é uma vergonha como diz o Boris Casoy.
ResponderExcluirBOTEI TODO NMEU NOMNE AÍ... POR QUE NÃO TENHO MEDO, DE DIZER O QUE PENSO: MORO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO, E DIGO QUE ESSES DOIS BRAVOS POLICIAIS, NÃO COMETERAM CRIME NENHUM, O FERRUGEM ERA UM BANDIDO DE MARCA MAIOR... FAZIA E ACONTECIA AQUI, COM TODO MUNDO, A JUSTIÇA NESSE CASO NÃO, FEZ JUSTIÇA COISA NENHUMA!!!!!!
ResponderExcluirSolte os policiais, que eles são pessoas que só fizeram o bem, prá o povo de Presidente Figueirewdo......
ResponderExcluirOs valores tão sendo invertidos: policiais presos e bandidos soltos. Só mesmo no Amazonas!!!
ResponderExcluir