segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Deu no jornal “A Crítica” (edição de 22/01/2012 – domingo):

FORÇA-TAREFA PRENDE QUASE 100 EM MENOS DE 3 MESES

Criada para dar respostas rápidas a ocorrências policiais e atuar em apoio às unidades das polícias Civil e Militar, sob as ordens diretas do secretário de Segurança Pública, a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) já efetuou, em menos de três meses, quase 100 prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, formação de quadrilha, roubos e seqüestros em todo o Estado.

O grupo é formado por policiais civis e militares e atua em parceria com os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Companhias Interativas Comunitárias (Cicom). Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a Força-Tarefa apura, diariamente, denúncias feitas pela população ao 181, site da SSP (WWW.ssp.am.gov.br), Ouvidoria da SSP (3216-3780) e ainda aquelas que são colhidas em reuniões comunitárias que a SSP realiza nos bairros.

Apesar de está há pouco tempo no comando da SSP, o secretário Paulo Roberto Vital já obteve vitórias expressivas contra o banditismo no Amazonas, especialmente em Manaus



No ano de 2011, o disque-denúncia 181 da SSP recebeu quase 6 mil ligações, número 12% maior que os registros de 2010. Segundo dados da Gerência de Estatística da SSP, 90% das denúncias são relacionadas ao tráfico de drogas. “É uma forma de dar voz ao cidadão, que tem colaborado bastante para a prisão de bandidos e infratores. Isso é uma prova de que a população acredita no trabalho da polícia”, disse Vital.

Além das prisões, a Força-Tarefa apreendeu mais de 25 quilos de drogas e recuperou pelo menos 15 veículos roubados e os devolveu aos seus donos. Apreendeu também várias armas ilegais em poder dos criminosos. Na semana, por exemplo, a Força-Tarefa prendeu sete membros de quadrilha especializada em roubos a postos de gasolina e seqestros-relâmpagos (sic).

Com eles, os policiais apreenderam armas e roupas usadas em um dos crimes, que foi filmado pelo circuito interno de um posto de gasolina na Avenida do Turismo, na Zona Oeste de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário