sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

POLÍCIA PRENDE O RESTANTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU POSTO DE GASOLINA

Os últimos foragidos da quadrilha que assaltou um posto de gasolina na Estrada do Turismo, na segunda-feira (16), foram presos, na madrugada desta sexta (20), nos bairros Fazendinha e Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte de Manaus.

Na tarde de quinta-feira (19), a polícia já havia prendido outros três integrantes do bando. Segundo o tenente da Polícia Militar (PM) Allan Rolim, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), os bandidos, de 23, 22 e 18 anos, confessaram a participação nos crimes. Eles disseram que cometeram o sequestro e o assalto ao posto porque queriam dinheiro para comprar drogas. "Eles estavam sob efeito de entorpecentes", afirmou.
Câmeras de segurança flagraram o assalto


A prisão dos suspeitos ocorreu após denúncias, feitas por moradores, que viram na TV as imagens do assalto ao posto em que, na ocasião, um rapaz de 22 anos, vítima do sequestro, era retirado de dentro do porta-malas do próprio carro. Conforme as imagens, os suspeitos usavam submetralhadora. "Recebemos a informação de que dois suspeitos estariam em uma casa na Rua Maçarico, Fazendinha. Fizemos o cerco e os prendemos.

Eles revelaram o paradeiro do terceiro, que estava de posse das armas usadas nos crimes", afirmou o tenente da Rocam. De acordo com ele, o terceiro homem foi preso na Rua Efésio, Nossa Senhora de Fátima 1. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola de brinquedo, usados no assalto.

Em depoimento à polícia, eles contaram que o sequestro ao rapaz de 22 anos começou em um posto de gasolina na Bola da Suframa, no Distrito Industrial. De lá, seguiram para a Estrada do Turismo, onde assaltaram o posto, em seguida abandonaram o carro com a vítima no porta-malas. Eles fugiram em um Honda Civic, que foi abandonado atrás da Feira do Coroado, na Zona Leste. "Não se tratava de nenhuma quadrilha de grande porte, como se imaginava. Trata-se de usuários de drogas praticando crimes hediondos para tentarem sustentar o vício", disse Allan Rolim. Os três homens foram encaminhados ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

4 comentários:

  1. ESTÁ DE PARABÉNS O GOVERNADOR E O PESSOAL DA SECRETARIA DE SEGURANCA POR TER DADO RESPOSTA IMEDIATA A SOCIEDADE AMAZONENSE PRENDENTO MAIS ESTA QUEDRILHA DE ASSALTANTES.COM CERTEZA COM ACOES COMO ESTAS NOS SENTIMOS BEM MAIS PROTEGIDOS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Maria, tenho acompanhado os noticiáris e visto os envestimentos que o governo do estado vem fazendo no sentido de melhorar a seguranca publica em nosso estado e consequentimente a nossa qualidade de vida.E por ia mesmo governador.

    ResponderExcluir
  3. parabens governador pelo excelente trabalho que vem apresentando em nosso estado

    ResponderExcluir
  4. Vocês notaram que o jornal nacional nada publicou sobre as prisões da quadrilha do arrastão?. É isso mesmo a noticia não interessa mais, só se a noticia for negativa. E sabem porquê? para não ter que elogiar o trabalho da policia e do governo do Amazonas. Que tem umas das melhores policia do Brasil. Está na hora da impressa reconhecer isso, inclusive a Baré, tá?

    ResponderExcluir