quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CARTAZ DE MUSEU COM NU FRONTAL DE ATLETAS CAUSA POLÊMICA NA ÁUSTRIA

 
O anúncio divulgava uma exposição do Museu Leopold de Viena com a imagem de três jogadores de futebol franceses (as estrelinhas coloridas são por nossa conta, ok?) (Foto: Reprodução / ‘Austrian Times’)

O Museu Leopold de Viena, tradicional instituição da capital da Áustria, decidiu espalhar 250 cartazes pela cidade para divulgar sua próxima exposição. Até aí, tudo bem... O problema é que o material publicitário trazia uma imagem gigantesca de três jogadores de futebol nus, com direito a genitália exposta, e a campanha acabou causando uma polêmica daquelas. De acordo com o site “Austrian Times”, um morador chegou a ameaçar partir para o vandalismo caso nada fosse feito a respeito. No fim das contas, todos os cartazes foram cobertos pelo próprio museu.

O tema da exposição em questão é justamente a nudez masculina como forma de expressão artística. A obra que causou tanta discussão se chama “Vive le France” e é assinada por Pierre & Gilles. A proposta era trazer três jogadores de futebol franceses de diferentes origens (negro, árabe e branco) para ilustrar a sociedade multicultural do país. 

Fonte: http://extra.globo.com/

Um comentário:

  1. Po não acho essa foto sem essas estrelinhas, risos... queria ver a foto completa.

    ResponderExcluir