quarta-feira, 9 de junho de 2010

DESTINO DE CARLOS E FAUSTO SOUZA SERÁ DECIDIDO NA PRÓXIMA SEMANA

O juiz Mauro Antony, titular da 2ª. VECUTE, decidirá na semana que vem se afasta ou não os irmãos Carlos Souza e Fausto Souza das funções de vice-prefeito e vereador, respectivamente, conforme foi solicitado, no último dia 2, pelos promotores de Justiça Alberto Nascimento Rodrigues Júnior e Tereza Cristina Coelho da Silva, membros da força-tarefa que investiga o envolvimento família Souza numa suposta organização criminosa, que seria responsável por homicídios e tráfico de drogas. O juiz disse que precisa analisar o pedido com muita calma, dada a sua complexidade.

Em entrevista à imprensa, Alberto Nascimento afirmou que há provas substanciais da participação de Carlos e Fausto em crimes que teriam sido praticados pelo ex-deputado estadual Wallace Souza e pelo filho Rafael Souza. Ambos cumprem prisão preventiva.

“O afastamento dos dois é necessário sim, para a continuidade do trabalho, do processo, até por uma questão de ordem pública, por uma questão de princípios da própria administração pública, onde (sic) ela requer que pessoas que galgam, que exercem funções públicas, que tenham no mínimo, no mínimo, adotado princípios da moralidade, da ética, da probidade, para representar a sociedade diante de um poder executivo, legislativo”, declarou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário