sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MARIDO DE JUÍZA TERIA REALMENTE DESACATADO POLICIAL FEDERAL, QUE GRAVOU TUDO COM UM CELULAR

Por Leonardo Rocha - Deu no jornal “A Crítica” de hoje que a juíza Mônica Cristina Raposo Chaves do Carmo e o marido dela, o empresário Paulo Roberto Chaves do Carmo, foram impedidos de viajar, no último sábado, por um agente da Polícia Federal identificado apenas como Rômulo.


A confusão ocorreu no interior do Aeroporto
Internacional Eduardo Gomes



De acordo com a reportagem, assinada pela jornalista Rosiene Carvalho, “a ação da PF inclui prisão do empresário por desacato à autoridade, detenção por mais de oito horas e impedimento de contato com advogado”.

A confusão teria começado depois que Paulo Roberto pediu para que a esposa “sentasse com o filho de um ano, que estava chorando, enquanto ele entregava os passaportes” para exame num posto de atendimento que a Polícia Federal mantém no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O agente da PF não teria gostado de ouvir o empresário dizer que o “negócio estava embolado”, segundo relata Rosiene Carvalho.

Um parente do policial federal disse ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS que a história não foi bem assim, e que o agente só deu voz de prisão a Paulo Roberto por desacato porque o empresário o ofendeu. Segundo a mesma fonte, Paulo Roberto “parecia fora de controle”.

Ainda de acordo com a fonte, o agente gravou tudo com um celular, tendo entregue a gravação à direção da PF. “A gravação mostra claramente o destempero do marido da juíza”, afirma a fonte.

15 comentários:

  1. Completamente sem sentido estes comentarios, eu estava no voo e com minha familia exatamente no momento em que este rapaz chegou, o atendiemnto se estendia por mais de 2 horas, e feito por uma moça terceirizada,,,,,e ele chegou no final...eu lhe garanto, que em momento algum o passageiro se exaltou, apenas comentou que estava embolado..e estava mesmo, pois o vôo já estva atrasado a mais 40 minutos por conta da PF, depois o agente o afastou, e disse o motivo que ele estava detido, ele mesmo pediu desculpas ao agente..que por pura fala de cortezia..nem o atendeu... .a situação foi claro abuso de poder..infeliz mente...manchando uma categoria que se primou por sua educação e elegancia....fora os estes fatos ..o resto da reportagem é pura fantasia....pena o que o BLOG...não tente averiguar os fatos com os funcionarios da Infraero e a segurança que estavam ao lado....teriam a versão do local e de pessoas isentas.....Gostaria de continuar lendo um BLOG independente como de habito.

    aguardo a investigação....Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos policiais federais, tem que prender mesmo, esse pessoal pensa que é melhor que os outros, só porque tem mais dinheiro ou por ocuparem cargos importantes

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A POLICIA FEDERAL, E EM ESPECIAL AO POLICIAL FEDERAL PELA ATITUDE CORRETA E PELA CORAGEM DE NÃO SE REBAIXAR PELA FAMOSA FRASE ¨VOCE SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO¨ ISSO É UM EXEMPLO A SEGUIR PARA TODOS OS AGENTES DA LEI.

    ResponderExcluir
  4. SE FOSSEM POLICIAIS CIVIL OU MILITAR, ELES JÁ ESTARIAM PRESOS. PARABÉNS FEDERAIS.

    ResponderExcluir
  5. Ao anônimo que escreveu o primeiro comentário:

    Prometo que vou conversar com o pessoal da Infraero. As informações que veiculamos chegaram até nós, como já dissemos, por meio de um parente do policial federal envolvido na confusão. Não estamos do lado de A ou B. Nesse caso, primamos pela imparcialidade. Prova disso é que o comentário em questão foi postado integralmente.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias

    ResponderExcluir
  6. Jerry Van Cos...

    Encontrava-me no saguão, assim como dezenas de passageros com o atrazo de aproximadamente 55mns e 26sgds, aguardando impacientemente, neste momento o cidadão que foi preso, com a mais absoluta isenção disse: ESTA MUITO EMBOLADO !
    Nossa, foi um tapa no despreparado Policial Federal, que em sua maioria primam pela cortezia e etc..., mais este estava completamente insandecido, muito embora o sr. que não conheço, haver pedido insistentemente sinceras desculpas pelo seu ato. O que não foi aceito pelo insandecido policial.
    O resto já foi noticiado e tenho a mais absoluta certeza que quem fosse dizer alguma coisa em favor daquele sr. tambem seria preso.
    Saúdes a todos.

    ResponderExcluir
  7. Talvez agora os juízes acreditem que existe policial federal truculento e arbitrário. Digo isso por que a palavra de policial federal na Justiça amazonense é lei. Tenho um irmão que apanhou de dois agentes federais e o juiz do caso não deu a mínima para o que ele disse. Prevaleceu a palavra dos agentes. Agora talvez as coisas comecem a mudar...

    ResponderExcluir
  8. Vamos falar sério pessoal, policial federal é tão violento quanto qual quer policial, eles batem sim, é claro que tem policial que não faz isso aassim como tem na policia civil na policia militar mais uma grande parte deles gosta de bater nos presos e tratar os cidadãos com violencia essa é a grande verdade.

    ResponderExcluir
  9. Ao anônimo que parabenizou o Policial Federal Romulo por não ter se rebaixado após ouvir a frase "VOceê sabe com quem está falando, informo que qualquer pessoa que conheça a Mônicasabe que é uma frase fora do seu vocabulário. Somos amigas e segundo ela comentou, se identificou com educação para que o truculento policial explicasse o motivo do tão falado desacato, pedido por ele ignorado. Aos desavisados, o APF exigiu a identificação funcional dela, ao que ela não acatou. Na miha opnião ele quis provocar tal apresentação para depois mostrar a filmagem e declarar que ela havia dado uma carteirada. Graças a Deus pessoas que de fato viram o ocorrido sabem e podem afirmar que não houve desacato, mas sim crítica ao serviço público. Vivemos em uma democracia na qual críticas são livres e devem ser bem vindas para a melhoria de todos. O desacato agora é um problema da Justiça, e não da Polícia. O fato combatido pela família afetada é que o referido agente, provavelmente com formação em outra área que não a jurídica, agiu ao arrepio da lei quando deixou de seguir os tramites legais aplicáveis ao caso: detenção do suposto autor dos fatos para lavratura de um TCO e posterior liberação, o que poderia ter ocorrido em um prazo máximo de uma hora, ainda mais se tratando de um competente APF. Jamais caberia prisão em flagrante, lavratura de auto em prisão em flagrante (como o APF falou nas dependências do aeroporto), condução em viatura conhecida como "camburão", prisão por 09 (nove) horas com a clara intenção de prejudicá-los a fim de que perdessem o vôo seguinte e proibição de ingresso de advogado e de alimentos. Fico feliz que o APF tenha filmado tudo, quem sabe ele não deu um close na filha do casal em questão, de 09 anos de idade, e todos poderão ver o estado de choque que ela ficou ao ouvir que o pai estava preso. A menor nasceu filha de Juíza e cresce entre várias pessoas do meio jurídico. Na cabeça dessa criança bandido é o traficante, o assassino, o ladrão. Na PF, como na PM e na Civil, existem excelentes profissionais e com certeza tipos descompensados emocionalmente como o Sr. Romulo, são minoria. A ação dele, certamente excessiva, talvez se deva a uma necessidade de auto afirmação. Graças a Deus a família envolvida tem uma boa situação financeira e profissional, mas tal privilégio não os tornou pessoas arrogantes ou abusivas, quem os conhece pode assinar em baixo desse meu comentário. Deus abençoe esse APF e não permita que ele encontre na vida pessoas como ele.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã da Polícia Federal quando ele prende traficante com 2 quilos de cocaína, distribuindo a droga para um revendor na zona leste de Maanaus(bairro Armando Mendes) e utlizando um Ford Eco Sport.

    Aí, sim, eu aplaudo a PF.

    A truculência de agente frustrado, não. Essa atitude merece nosso repúdio

    ResponderExcluir
  11. não sei o que houve, mas de uma coisa eu tenho certeza, que todo julgamento tem que ser precedido do devido processo legal, dando ampla defesa e o contraditório e depois de transitado e julgado identificar o(a) ou os(as) culpados(as) ou não. Contudo, policiais,juízes,políticos, autoridades, são apenas funções e cargos criados para organizar a boa convivência social de maneira perfeitas e nunca errarem, pois errar é do ser humano dependendo da sua cultura individual. portanto não discriminem profissões pois tods conduta é do ser humano e não do cargo ou função instituída. (comentários construtivos).

    ResponderExcluir
  12. Prometeu e cumpriu..merece meu respeito....foi no local averiguar..eu o parabenizo.
    Seu Blog é sério..continuarei lendo como de Habito e agora com mais satisfação.

    ResponderExcluir
  13. PELO QUE EU SAIBA, A FIDALGUIA DO CASAL NÃO SE APRESENTARIA NA FORMA RELATADA PELO POLICIAL FEDERAL. COMO OS CONHEÇO DE LONGA DATA, ME ESPANTO COMO O OCORRIDO TENHA SIDO DIVULGADO IPSILETRA PELO JORNALISTA SOBRE O EPISÓDIO. NINGUÉM TEM O DIREITO DE SOBREPUJAR UM PAI DE FAMÍLIA, SUA ESPOSA EM FRENTE DE SUA FILHA QUERIDA E PARENTES. NO MEU ENTENDER, ESTE `POLICIAL! DEVERIA SER DESTACADO PARA A FRONTEIRA, ONDE COMBATERIA COM A MESMA VEEMÊNCIA E EFICÁCIA, BANDIDOS, TRAFICANTES, CORRUPTOS E PESSOAS QUE NÃO POSSUEM NEM DE PERTO, OU PELO MENOS NÃO DEVERIAM POSSUIR O RESPEITO DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DEVERIA TER COM FAMÍLIA, COM O CIDADÃO, COM O POVO BRASILEIRO.
    A PACIÊNCIA TEM LIMITE.
    TRANSFERÊNCIA JÁ!
    Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  14. eu sou sobrinha de PAULO ROBERTO CHAVES DO CARMO me chamo ADRYA KASSYANE CHAVES ROCHA MINHA PRIMA A REBECCA filha do TIO PAULO ficou traumatizada com o fato, devemos saber a verdade para depois falar, esse link de a VERDADE DA INFORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR não sei não em isso não se faz com um pai de familia tio amoroso que é comigo!!!!!!!!!!! nos nao nos achamos melhores que ninguem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!concordo com ISRAEL S. A PACIENCIA TEM LIMITES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. eu amooo o sotaque de gaúcho do Rômulo(lindo).

    ResponderExcluir