quinta-feira, 3 de junho de 2010

ISAAC TAYAH DIZ QUE MARCELO RAMOS É HOMOSSEXUAL



Por Antônio Zacarias - Ontem, dia 2, em mais uma sessão repleta de baixarias na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Isaac Tayah (PTB) chamou o vereador Marcelo Ramos (PSB - foto acima) de homossexual. Não o fez de forma tão clara assim, mas suas palavras não deixaram dúvida quanto ao que ele queria transmitir. Dir-se-ia que não houve nenhuma dubiedade na comunicação. Todos entenderam muito bem a mensagem de Tayah. Ao dizer que Ramos “não é macho”, Tayah usou um eufemismo, figura de linguagem de que se lança mão “para suavizar ou minimizar o peso conotador de outra palavra, locução ou acepção menos agradável”, segundo o dicionário Houaiss.

Essa figura de linguagem nos permite, por exemplo, chamar uma pessoa de ladra, dizendo que ela é “amiga do alheio”. Graças ao eufemismo, o ato de promover bandalheiras em administrações públicas se chama “improbidade administrativa”, em vez de “roubalheira administrativa”.

Ramos, tão intelectual quanto o seu acusador, também revelou intimidade com esse recurso linguístico, ao sentenciar que Tayah “não tem compromisso com a verdade”. O que o grande e talentoso oposicionista quis dizer, em verdade, é que Tayah é um mentiroso contumaz, quem sabe até um mentiroso patológico, visto que, segundo Ramos, a mentira é sua (de Tayah) companheira inseparável. Ninguém que minta tanto assim pode ser considerado normal.

Disto isto, parece não haver mais dúvida de que Isaac Tayah chamou mesmo Marcelo Ramos de homossexual.

4 comentários:

  1. Ess Marcelo Ramos não tem autoridade moral para criticar quem quer que seja. Foi expulso do PC do B porque se recusou a abandonar o "osso" (o cargo de presidente do IMTU)quando o partido exigiu a saída dele e de todos os outros membros que tinham cargos na Prefeitura. Ele é a Dora Brasil preferiram o cargo. São dois interesseiros, venais.

    ResponderExcluir
  2. O Marcelo Ramos é o melhor vereador que Manaus tem. Honesto, competente, ousado, corajoso,Marcelo é o orgulho do povo manauense.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido mestre Antônio Zacarias, obrigado pela aula de português. Agora eu sei claramente o que é eufemismo.

    ResponderExcluir
  4. NÃO O CONHEÇO, MAS O FATO DE SER OU NÃO HOMOSSEXUAL NÃO É VIRTUDE OU DEFEITO PARA SE AVALIAR A VIDA OU TRABALHO DE QUEM QUER QUE SEJA. HOMEM PÚBLICO OU COMUM, A CONDIÇAO SEXUAL É COISA QUE SÓ DIZ RESPEITO AO PRÓPRIO. VAI VER QUE ESSE ISAAC TAIÁ É MAIS UM DESSES HIPÓCRITAS QUE SE ENCONDEM POR TRÁS DA MÁSCARA DO MACHISMO E DO FALSO PUDOR. A CÂMARA PARECE QUE ESTÁ CHEIO DESSES. NA SEMANA PASSADA, MAIS UM DISSIMULADO USOU A TRIBUNA DA CAMARA PARA DIZER LESEIRAS PRECONCEITUOSAS, TAMBÉM ESCONDIDO NA MÁSCARA DE UM ESCUDO CHAMADO "IGREJA". ARTIFÍCIO ESTE QUE MUITOS UTILIZAM PARA ESCONDER OS SEUS PASSADOS NEGROS.

    ResponderExcluir