sexta-feira, 4 de junho de 2010

PRIMEIRO LOTE DO IMPOSTO DE RENDA SAI NA TERÇA-FEIRA

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 (ano-base 2009) estará disponível para consulta na próxima terça-feira, segundo a Receita Federal. Só em 15 de junho, no entanto, é que a restituição será depositada na conta bancária do contribuinte. Em cumprimento ao Estatuto do Idoso, o primeiro lote dará prioridade às pessoas com 60 anos ou mais, que enviaram as informações fiscais no início do prazo para a entrega do documento, ou seja, em março.

O pagamento das restituições será feito de junho a dezembro, em sete lotes. Quando sair o primeiro, quem declarou já pode verificar se está com alguma pendência ou não. Se quiser saber se caiu na malha fina basta acessar o sítio WWW.receita.fazenda.gov.br e clicar em Restituição IRPF dos exercícios de 2009 e 2010.

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE RECEBE A RESTITUIÇÃO
Parece estranho, mas tem contribuinte que deixa de receber a restituição. Isso pode acontecer se na declaração não for colocado um número de conta bancária para o depósito com a devolução do IRPF pago que pode ser restituído. Sabe o que acontece se você deixa de receber sua restituição?
A restituição ficará disponível no banco por um ano.
Se o contribuinte não fizer o resgate nesse intervalo, deverá pedir o ressarcimento mediante o formulário eletrônico disponível na internet. E sabe o que acontece em caso de discordância do valor da restituição? O cliente poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário