sexta-feira, 4 de junho de 2010

SHOPPING MANAUARA NÃO CUMPRE ACORDO E SEMAD DECIDE INTERVIR PARA TIRAR AVENIDA DA ESCURIDÃO


Em razão de inúmeras reclamações recebidas de usuários insatisfeitos com a deficiência na iluminação da avenida Umberto Calderaro, no trecho em frente ao Manauara Shopping e supermercado Carrefour, a Secretaria Municipal de Administração (Semad), órgão responsável pela coordenação da iluminação pública da cidade, decidiu intervir para melhorar o serviço oferecido à população.
O caso é que o shopping Manauara, na época de sua construção, solicitou à Semad permissão para que a iluminação da área ficasse sob sua responsabilidade – mesmo que isso acarretasse mudança no padrão utilizado no restante da avenida. Porém, apesar da autorização, a administração do empreendimento não cumpriu com o acordo, obrigando o secretário da Semad, José Antônio Assunção, a decidir pela intervenção. “Vamos intervir nesse trecho e intensificar a iluminação para garantir a segurança e a visibilidade, tanto dos pedestres, quanto dos motoristas”, apontou o secretário.
Segundo Assunção, o Departamento de Iluminação Pública da Semad elaborou um cronograma de atuação, que define que as obras de reforço da iluminação no trecho da Umberto Calderaro começam já na próxima semana.
Os equipamentos obedecerão aos mesmos padrões utilizados no restante da avenida Umberto Calderaro e nas grandes avenidas de Manaus, ou seja, braços e luminárias verde e amarelo. “Em pouco tempo, vamos deixar esse trecho com a iluminação que deveria ter desde o início. Esse é o compromisso da prefeitura: oferecer uma cidade mais segura a seus cidadãos”, encerrou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário