O advogado Marcos Antônio Cavalcante é o novo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), de acordo com decreto assinado pelo prefeito Amazonino Mendes, publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (30). Para compor a gestão do Instituto, assumem também o engenheiro Paulo Henrique Martins, na Diretoria de Transportes, e o coronel da Polícia Militar, Walter Cruz, na Diretoria de Trânsito.
Uma das primeiras ações do atual presidente do IMTT foi convocar as concessionárias de transporte coletivo urbano para fazerem uma reavaliação em todas as linhas de cada empresa, com o objetivo de buscar a otimização do tempo de viagem e a redução da quilometragem. As informações dos empresários serão apresentadas ao IMTT em forma de propostas, que serão avaliadas pelo corpo técnico do Instituto.
A preocupação da atual gestão do IMTT com o transporte coletivo inclui ainda os setores Executivo e Alternativo de passageiros. Os representantes das cooperativas desses segmentos reuniram-se com o novo presidente e concordaram em atender às novas regras, que passarão a vigorar no sistema de transporte urbano em Manaus, após a conclusão dos estudos técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário