
Por Édi Prado – Apesar de alardear Brasil afora (Brasil afora não, mundo afora) que é defensor incondicional da liberdade de expressão, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato à reeleição, quer retirar da Internet o “blog” do jornalista Hiel Levy, assessor de comunicação da campanha do ex-governador Eduardo Braga (PMDB) ao Senado.
Na petição endereçada à Justiça Eleitoral, Arthur alega que Hiel postou “informações ofensivas” a ele. E pede que o “blog” seja retirado do ar por 24 horas, como forma de punição.
Felizmente, Arthur Neto não logrou êxito. Pelo menos por enquanto. O juiz eleitoral Wellington Araújo, percebendo o caráter autoritário da pretensão do senador tucano, mandou arquivar a representação. Insatisfeito por não ver concretizada a censura ao “blog” de Hiel Levy, Arthur recorreu ao colegiado do TRE.
Se vivo estivesse, o pai de Arthur, Arthur Virgílio Filho, cuja trajetória política ficou indelevelmente marcada pela defesa da liberdade de expressão, morreria de desgosto. Ao contrário do filho, o “Dr. Arthur”, como era chamado pelos amigos e conhecidos, jamais abriu mão de suas convicções políticas, nem mesmo quando a ditadura militar lhe ameaçou cassar o mandato de senador, o que acabou ocorrendo algum tempo depois.
Dr. Arthur preferiu perder o cargo a renunciar a seus princípios. Bem diferente do filho, que resolveu atirar no lixo tudo o que sempre defendeu, porque acredita não haver outra maneira de continuar senador. Triste fim. A memória do Dr. Arthur não merecia tal afronta!
ASSUNTO RELACIONADO:
professor zaca, esse candidato do PSDB nunca me enganou, esse sempre foi arrogante e axa que senador pode tudo, belo representante do povo esse arthur quer continuar senador para para continuar a perseguir todo mundo que que esse nao gostar, E O AMAZONAS ESSE SO LEMBRA NESSAS DATAS ELEITIVAS.
ResponderExcluir