sábado, 21 de agosto de 2010

COM O CONSENTIMENTO DO PAI, MARCELO SERAFIM ROMPE COM ALFREDO NASCIMENTO

Por Édi Prado – O deputado federal Marcelo Serafim (PSB), candidato à reeleição, rompeu com o senador Alfredo Nascimento (PR). Não está mais pedindo voto para ele.

A briga já se tornou pública. Ela virou notícia na coluna de ontem, dia 20, do jornalista Júlio Ventilari, do jornal “A Crítica”.

Veja o que ele diz:

“Antes mesmo do término da campanha, o deputado Marcelo Serafim já está afastado do grupo de Alfredo Nascimento, que disputa o Governo. Assessores do senador têm recebido informações que nas visitas ao interior Marcelo não pede mais voto para Alfredo”.

Ventilari não diz por que Marcelo mandou Alfredo às favas, não obstante o pai dele, o ex-prefeito Serafim Corrêa, ser candidato a vice-governador na chapa do ex-ministro dos Transportes.

Ventilari ocultou a informação talvez para não melindrar Alfredo Nascimento, de quem é amigo. O sentimento prevaleceu sobre o espírito jornalístico.

O ilustre colunista, o “Número 1”, sabe que Marcelo não quer mais conversa com Alfredo porque ele não honrou a palavra dada.

Para tornar Serafim Corrêa seu vice, Alfredo jurou que daria a Marcelo todo o apoio necessário – sobretudo financeiro – para viabilizar a sua permanência na Câmara dos Deputados. Todo o mundo sabe que Serafim é capaz de qualquer sacrifício para manter o filho deputado. Seria capaz até de vender a própria alma ao Diabo se esse fosse o único jeito de reeleger Marcelo.

Iniciada a campanha eleitoral, Alfredo deu sinais de que cumpriria o juramento. Mandou confeccionar material de propaganda para Marcelo e lhe deu algum dinheiro. Pouco, mas deu.

Esgotado o material e gasto o dinheiro, Marcelo procurou novamente Alfredo para lhe pedir ajuda. Uma, duas, três semanas e nada de ajuda, embora Alfredo tivesse assegurado que ela viria no dia seguinte.

Serafim então resolveu falar com Alfredo. “Nós estamos prestes a perder a eleição e você só pensa no teu filho”, teria dito Alfredo a Serafim, que saiu irritado do encontro.

A partir daí, Marcelo, com a anuência do pai, deixou de pedir voto para Alfredo. Serafim, por sua vez, passou a fazer “corpo mole” na campanha, chegando a faltar a compromissos com Alfredo. A imprensa até noticiou esse fato, sem citar o motivo. Em breve, o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS trará mais detalhes sobre o “racha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário