terça-feira, 17 de agosto de 2010

POLICIAIS MILITARES RECHAÇAM DECLARAÇÃO DE DELEGADO E RECORDAM CRIME COMETIDO POR ELE

Por Leonardo Rocha – Os policiais militares estão revoltados com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Mariolino Brito, que, em entrevista ao “Diário do Amazonas” no último domingo, os chamou de despreparados, ao dizer que eles costumam alterar os locais de crime.

“Despreparado é ele, que não tem competência para elucidar assassinatos e fica jogando a culpa nos outros”, disse um policial militar em e-mail enviado ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS.

“Esse senhor (Mariolino Brito) não deveria estar à frente da Delegacia de Homicídios, porque ele é acusado, entre outros crimes, de tentativa de assassinato e roubo contra um funcionário dos Correios”, ressalta outro PM, também através de e-mail.

Com efeito, há cerca de duas décadas, Mariolino, então delegado da Delegacia de roubos e Furtos, mandou assaltar e matar um servidor dos Correios que estava transportando objetos de valor.

O servidor, alvejado com vários tiros, sobreviveu e identificou seus algozes, todos investigadores de polícia a serviço de Mariolino. O grupo ficou cerca de dois anos preso. Até hoje não foram julgados. Todos eles continuam na Polícia Civil, como se nada tivesse acontecido.

Veja o que diz outro e-mail:

“O delegado Mariolino Brito envergonha a Polícia Civil. Todo mundo sabe o que ele fez e o que ele faz. Não trabalha com seriedade. Está sempre disposto a se vender”.

5 comentários:

  1. SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Zaca - Os Policiais Militares estão coberto de razão contra as acusações que recaem contra o Delegado Mariolino Brito, mais os PMs deveriam solicitar da Justiça providências quanto a morozidade deste Processo.
    Ocorre que o Delegado Mariolino Brito está coberto de razão e os PMs não tem do que se queixarem: Vejamos: Todas as Ocorrências que envolvem encontro de cadaveres, acidente com vítima fatal ou invasão em residências de suspeitos os Policiais Militares fazem uma verdadeira LIMPA ou seja furtam de tudo.
    Os próprios reporteres que cobrem as Ocorrências Policiais são testemunhas, mais pra não perderem a " boquinha da informação " se omitem.
    O pior, Último dos Moicanos, foi depois que o governador Eduardo Braga empurrou a PM para goela a dentro das Delegacias Distritais da Policia Civil aew foi o fim da picada. Eles chegam em suas viaturas com os detidos e os levam para o fim do DP, lá começa a TORTURA aos detidos por DINHEIRO e quanto o detido aceita é levado de volta, dinheiro na mão da PM detido liberado.
    Os Policiais Militares só entregam nas Delegacias " LISOS ", pois quem tem " algum, acerta e vai logo solto.
    Atender Ocorrência ? Nunquinha !
    Nobre Zaca faça uma pesquisa em toda Manaus sobre o que a população acha do 190. Você vai ficar estarrecido.
    Ou então experimente ligar para o 190 as 09:00 horas da manhã e verás que lá pelas 18:00 horas eles chegam e quando vão !
    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  2. Caro Leonardo Rocha, é verdade que as duas polícias a que vc se refere jamais serão unidas (ou unificadas) como muitos manipuladores políticos "sonham" em fazer em tempo de campanha para eleitores definformados. Há outros, porém, que jogam uma instituição contra a outra no intuito de fazer audiência para um expectador que nem sequer sabe o que é juízo crítico. Ora, se essas instituições (ou os que estão no comando)são tão atrapalhados na hora de prestar um bom serviço público, a culpa não está na esfera dessas duas instituições, e sim na gestão do Governador. Enquanto houver eleitores desinteressados, políticos aproveitadores, mídia sensasionalista e funcionários públicos indolentes, quem sai perdendo é a sociedade. A bandidagem que que não é boba nem nada agradeçe, entendeu?

    ResponderExcluir
  3. NÃO OS CULPAMOS POR TAL ERRO.CADÊ OS OFICIAIS QUE NÃO OS INSTRUEM COMO AGIREM CORRETAMENTE QUANDO ESTIVEREM EM LOCAL DE CRIME: ISOLAMENTO DO PERIMETRO, NÃO MEXER NA CENA DE CRIME,EVACUAR CURIOSOS, E ETC...

    ResponderExcluir
  4. Não adianta culpar A ou B, os verdadeiros culpados são os administradores de ambas policias, sem falar que ambos desconhecem totalmente a CONSTITUIÇÃO, onde PC e PM, tem atribuições diferentes. Local de crime se aprende na ACADEMIA, e não no dia a dia! o que falta é contratar pessoal competentes conhecedores do assunto não importa se o instrutor é delegado, investigador, oficial soldado, homem, mulher ou civil, tem que ser competente e conhecer a matéria, so contratam os peixes para da aula, sera que é feita uma triagem para se saber se o professor conhece o tema. Não se pode cobrar o que não foi ensinado.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho uma vergonha um "Cidadão" como o Sr Mariolino, que possui uma ficha capaz de fazer inveja a qualque bandido, estar à frente da DEHS.

    ResponderExcluir