sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TRE PEDE À POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGUE FALHAS EM PROGRAMA ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) pediu à Polícia Federal (PF) que investigue a falha na transmissão do primeiro programa dos candidatos ao governo do Estado, na quarta-feira às 19h30. No que seria o espaço reservado ao PSTU foi apresentava uma vinheta com a imagem do candidato à reeleição, Omar Aziz (PMN), ao lado da família e, ao fundo, a música “Sentimental”, com a voz do cantor Altemar Dutra.

Ontem à tarde, membros da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM, agentes da PF, técnicos advogados reuniram-se na sede da TV Amazonas, que transmitiu diretamente a propaganda eleitoral gratuita depois de uma falha no sinal da transmissão feita a partir do TRE-AM, para verificar o que aconteceu na divulgação da propaganda que gerou as falhas.

Segundo Rebecca Suano, membro da comissão, a direção da TV reconheceu que houve uma falha técnica durante a transmissão do programa eleitoral, mas o que houve realmente, de acordo com ela, só será conhecido após a investigação.

O advogado da coligação “Avança Amazonas”, Daniel Nogueira, entrou com representação pedindo a recuperação do tempo perdido pelo candidato durante a falha de transmissão. Além do que ele chamou de “vinheta fantasma”, houve a interrupção do programa por cerca de 23 segundos sendo substituídos por uma tela azul e, em seguida, um relógio digital surgiu sobre a cabeça do candidato. “Houve uma mensagem de estréia que foi destruída com essas interrupções”, alegou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário