sábado, 16 de outubro de 2010

ALIADOS DE SERRA DIZEM QUE ELE VAI TIRAR O AMAZONAS DO ISOLAMENTO SE FOR ELEITO


Por Ana Souza - Se o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), for eleito presidente da República, ele vai tirar o Amazonas do isolamento do resto do País. Pelo menos foi isso que disseram seus aliados no Amazonas, ontem, em entrevista à imprensa na sede do PSDB estadual. Estavam presentes o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), o deputado estadual reeleito Luiz Castro (PPS), o presidente do PPS, Guto Rodrigues, e o deputado federal eleito Pauderney Avelino, presidente do DEM, além do presidente do PSDB, Mário Bastos.

Segundo eles, há duas opções para ligar o Amazonas ao restante do Brasil por via terrestre: a recuperação da BR-319 e a construção de uma ferrovia. “Ou faz a rodovia ou faz a ferrovia, e eu digo que sou favorável à ferrovia, já que nós precisamos mudar a matriz do transporte coletivo brasileiro”, destacou Pauderney.

Essa alternativa é a preferida de Serra e também de seus aliados no Estado. Arthur fez questão de enfatizar que, caso Serra saia vitorioso da corrida presidencial, não haverá impasse na viabilização de qualquer uma das duas opções, como ocorreu na gestão do senador Alfredo Nascimento (PR) no Ministério dos Transportes, quando as obras da BR-319 tiveram que ser paralisadas por falta de licenciamento ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário