sábado, 16 de outubro de 2010

SUCOS VENDIDOS POR AMBULANTES EM MANAUS ESTÃO CONTAMINADOS POR COLIFORMES FECAIS


Por Leonardo Rocha - Você sabia que os sucos in natura vendidos por ambulantes em semáforos e outros pontos da cidade contêm coliformes fecais? Se não sabia, fique sabendo agora, pois a fonte é insuspeita.

Trata-se do Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) da Prefeitura de Manaus, que detectou a presença desses “ingredientes” nada apetitosos em 100% das amostras recolhidas.

Se fôssemos expor a situação em linguagem popular, diríamos que os ditos sucos, que com certeza já aplacaram (e continuam aplacando) a sede de muitos consumidores em Manaus, estão contaminados por merda.

Os técnicos não deveriam ter nenhum pudor em falar claramente. A expressão coliforme fecal é elegante demais para transmitir com clareza a ideia de repugnância que ela encerra. Na verdade, é um eufemismo.

Se fosse dito às pessoas que elas não deveriam comprar suco de procedência desconhecida porque seria grande a possibilidade de haver merda nele, não tenho duvida de que o consumo cairia vertiginosamente. Não precisava nem falar das consequências, visto que toda viva alma, inclusive aquelas que vivem por ver os outros viverem, sabe muito bem que merda é nociva à saúde.

2 comentários:

  1. Gostei muito do modo como o Leonardo falou sobre o problema do suco contaminado, nunca mais vou tomar essas oisas nas ruas, toda vz que quiser tomar vou lembrar de que eles tem merda.

    ResponderExcluir
  2. Merda no suco? Deus me livre, tô fora!!!!!!!

    ResponderExcluir