Atenção, internauta! Se você receber a mensagem eletrônica abaixo, ignore-a, pois se trata de uma armadilha para obter seus dados bancários e, depois, “limpar” a sua conta.
Note que a palavra inicial do vocativo está grafada errada: “prezado” é com “z” e não com “s”. O ponto também não cabe aí, mas uma vírgula ou dois pontos. Igualmente errada está a palavra “necessária”, assim escrita pelo golpista analfabeto: “nescessária”.
Acompanhe a mensagem, originada do e-mail atendimento@santander.com:
“Presado cliente.
O Banco Santander e Banco Real com sua unificação e visando aumentar ainda mais sua segurança
para seu acesso ao canal (Internet Bank e Superlinha), Está realizando uma atualização em nossos servidores onde será nescessária a atualização dos clientes do Banco Real e Santander.
A atualização será simples e rápida, Acesse pelo link abaixo.
https://www.santander.com.br/atualizacao
Informamos que os clientes terão 5 dias úteis para realizar este processo nas agências ou pelo Internet Banking.
Após este prazo, o cliente que não tiver efetuado a sua atualização cadastral terá bloqueado o seu acesso ao Internet Banking e caixas eletrônicos.
© 2010 Banco Santander (Brasil) S.A. Todos os direitos reservados.
Instituição Financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário