quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CORRUPÇÃO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO


Por Antônio Zacarias - Causa repulsa a ilimitada capacidade do deputado federal Silas Câmara (PSC) de ignorar os mínimos princípios de dignidade pública. Sua vocação para protagonizar espetáculos de corrupção parece desmedida. Não bastassem as duas ações penais a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF), agora terá que se explicar na Justiça Eleitoral acerca dos quase 500 mil reais que enviou para a mulher no Acre, no ano passado.

Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), Antônia Lúcia, que é do mesmo partido do marido, usaria o dinheiro – apreendido pela Polícia Federal - para comprar votos. Apesar do escândalo, agravado com a decretação de sua prisão preventiva pela Justiça acreana, Antônia Lúcia conseguiu eleger-se deputada federal.

A convicção do procurador Edmilson Barreiros de que foi de fato Silas Câmara que remeteu a vultosa quantia se baseia em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização judicial. Em uma delas, o deputado aparece em conversa com a esposa. Sem nenhum pudor, vai direito ao assunto:

“Quero saber quanto você precisa para não perder a eleição. Menina, deixa de ser chata, deixa de ser coitadinha”.

Se na classe política esse comportamento de Silas Câmara é visto como algo natural, corriqueiro, no MPE a prática vem tendo a resposta que merece. Se dependesse do intrépido Edmilson Barreiros, não havia mais um corrupto solto no Amazonas.

Infelizmente, não obstante a ação destemida desse jovem procurador, não há motivo para comemoração no nosso Estado, nem no Brasil, embora, recentemente, pela primeira vez na história da República um governador, José Roberto Arruda, do Distrito Federal, tenha ido parar atrás das grades.

Não fosse a praga da impunidade que assola o País, Silas Câmara já estaria na cadeia faz tempo. “Impunitas peccandi illecebra” (a impunidade estimula a delinquência), ressalta o ditado em latim. Encarregado de punir os incomuns, o Supremo Tribunal Federal (STF) nunca mandou nenhum para a prisão.

Todos os principais protagonistas dos recentes espetáculos de corrupção estão livres, leves e soltos, refestelando-se com o dinheiro que surrupiaram dos cofres públicos.

Por falar em dinheiro, há uma pergunta que precisa ser feita: de onde saíram os 472 mil reais que Silas Câmara remeteu para a mulher dele? Não é difícil supor, é? Claro que não. Saíram da Igreja Assembleia de Deus, da qual Silas e a esposa são pastores. Esse fato torna a história ainda mais escabrosa, pois o casal, ao usar o dízimo para práticas incompatíveis com os ensinamentos de Deus, desdenha dos fiéis. Agindo dessa maneira, Silas e a esposa passam a impressão de que veem a Bíblia como uma mera obra de ficção. A não ser, é claro, que eles estejam se lixando para os castigos divinos. O que você acha, caro internauta?

9 comentários:

  1. Esse dois estão sujando o nome da pessoas cristãs que tem uma vida seria!
    Isso é uma vergonha.Espero que sejam devidamente punidos!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero dar os parabéns professor zaca que o senhor ta de volta, agora eu fico triste por causa dessas coisas que estão na nossa cara, tudo isso por causa de uma justiça covarde parcial subdesenvolvida e lenta que existe neste estado, Deus me livre dessa assembleia deles.

    ResponderExcluir
  3. Silas e a mulher e tantos outros que brincam com a fé da pessoas e com o nome de Deus ainda justarão contas com o Senhor, podem ter certeza disso. Quero aproveitr para lhe parabenizar professor Zaca pela volta do seu blog, outra coisa, sua coluna está cada vez mrlhor.

    ResponderExcluir
  4. Texto magnífico, mestre Zaca! Mente lúcida a sua. Parabéns. Estamos orando pelo senhor e pela sua família. Continue combatendo o mal.

    ResponderExcluir
  5. O pastor Silas e a missionária Antonia LUCIA são pessoas de bem, eled não merece o que estão fazendo com eles, esses que fala mal não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  6. JÁ PENSOU SE A FAMÍLIA CÂMARA RESOLVE SE JUNTAR COM A FAMÍLIA LINS? O ESTADO DO AMAZONAS SERIA TOTALMENTE SAQUEADO.

    ResponderExcluir
  7. CORRUPÇÃO EM NOME DO PAI, DO FILHO DO ESPÍRITO SANTO E DOS OTÁRIOS QUE CONTRIBUEM PARA ESSA CORJA PENSANDO QUE VÃO PRO CÉU. AMÉM.

    Caro Antônio Zacarias, vou escanear uma página de um jornal que tenho em casa, que prova que esses CÂMARAS usam o dinheiro em nome de DEUS há muito tempo, e cada vez o patrimônio da Igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS cresce mais. SÓ PEDIRIA QUE VOCÊ ME DESSE UM ENDEREÇO DE E MAIL PARA PODER LHE ENVIAR O ARQUIVO QUE VOU ESCANEAR EM CASA. E aí você decide se multiplica o tema ou não.

    Fernando de Souza Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Francenildo Feitoza De Limaquinta-feira, 13 janeiro, 2011

    Parabens Mestre Zaca pela sua volta.

    ResponderExcluir
  9. Caro Fernando:

    Nosso e-mail: toni.zaca@hotmail.com/

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir