Por Leonardo Rocha - Embora não queira imiscuir-se na escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa, numa postura, como já dissemos aqui, digna de um estadista, Omar Aziz (PMN) vai acabar dando a palavra final sobre a questão.
Na condição de líder que é, terá que marcar posição no processo, sobretudo porque os dois principais postulantes ao cargo - Vicente Lopes e Ricardo Nicolau – vão recorrer a ele para pedir que assim o faça.
Pela primeira vez na história do Amazonas, o chefe do Executivo estadual não usa a máquina pública para fazer prevalecer a sua vontade na Assembleia Legislativa.
“O governador está fazendo o que um grande líder faz, que é conversar e ouvir”, ressalta Vicente Lopes. “Ao final, acredito que ele deverá emitir sua opinião e dar sua condução”, completa. Segundo Lopes, toda a base aliada terá uma reunião com Omar antes da eleição.
SNIPER ! " NUCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
ResponderExcluirÚltimo dos Moicanos, vou esperar até o fim do mês de Janeiro/2011 para ver se quem estar governando de verdade o Estado do Amazonas se é o Governador OMAR AZIZ ou o ex-Governador EDAURDO BRAGA, só então passarei a tecer alguns comentários sobre este epicentro.
Este papo de: EM TIME QUE ESTAR GANHANDO NÃO SE MEXE É BALELA, ISTO TRATA-SE DE IMPOSIÇÃO FORMATADA NOS CALABOUÇOS DA IMORALIDADE !
SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
Sniper como sempre você faz comentário inteligente, também vou dr um tempo pra ver se o Omar vai assumir de fato o Governo e mandar o Eduardo ficar em seu devido lugar. Até agora eu estou apostando no Omar mas não vou esperar a vida toda para ele assumir realmente o governo.
ResponderExcluirO Omar está só dando um tempo estratégico, podem acreditar nisso, logo logo ele vai assmir as rédeas do Estado sem nenhuma influência do Eduardo.
ResponderExcluirO Omar, não tem motivo para brigar com o Eduardo, como diz o vlho ditado popular a união faz a força.
ResponderExcluirSobre a notinha a respeito da derrota de Rebecca Garcia na eleição para o cargo de 2ª Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a leitura que eu faço não é a de derrota, não. Para quem somente ontem à tarde registrou sua candidatura e concorreu à revelia do apoio do partido, contra o Deputado Eduardo da Fonte, que desde dezembro articulava sua candidatura, ela se saiu muito bem e foi uma grande surpresa seus 211 votos. Com certeza ela marcou uma posição muito forte no PP.
ResponderExcluir