terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ISAAC TAYAH CONFESSA QUE DEU CALOTE EM EMPRESA DE GOIÁS

Por Antônio Zacarias - Se alguém, caro internauta, o acusasse de algo que você não tivesse feito, quanto tempo você levaria para se defender? Com certeza a reação seria imediata, não é mesmo? Afinal, “quem não deve não teme”, como ensina a sabedoria popular. Isso nos faz crer que o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PTB), tem culpa no cartório. Veja por quê:

Tayah levou pelo menos uma semana para se defender publicamente dos crimes que lhe são imputados: estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e desvio (roubo, na verdade) de verbas federais, além de um calote que ele teria dado na Indústria Goiânia de Embalagens Ltda.

Em relação aos delitos, disse que é inocente. Paulo Maluf também diz a mesma coisa, não obstante as insofismáveis evidências de sua culpabilidade. Isaac Tayah admiraria em segredo Paulo Maluf? Será que logo, logo, vamos ouvir Tayah repetir aquela célebre frase do ex-governador de São Paulo, dita toda vez que algum repórter lhe pergunta sobre o dinheiro que ele tem no exterior: “Não é meu!”.

Sobre o calote, a emenda saiu pior que o soneto. Ao rechaçar a acusação, o presidente da CMM acabou virando réu confesso. Disse que realmente parou de pagar a dívida, ou seja, admitiu ser caloteiro. Numa tentativa de atenuar o defeito moral, argumentou que sustou o pagamento porque a empresa não quis consertar uma das quatro máquinas que comprara dela.

Pelo que se nota, Tayah parece ser do tipo que gosta de fazer “justiça” com as próprias mãos. Logo ele, um homem público. O argumento que apresentou só aumenta a sua má fama, pois todos sabem muito bem que o que ele fez, além de agredir a moralidade, é incompatível com os ditames legais. Se a empresa tinha a obrigação de consertar a máquina e não o fez, que Tayah recorresse à Justiça, e não usasse isso como pretexto para dar vazão ao seu caráter defeituoso.

Os cidadãos, as pessoas comuns, ganhamos a vida honestamente e exigimos conduta ética exemplar e honestidade dos homens públicos. Crie vergonha, vereador!

ASSUNTO RELACIONADO:

ELEIÇÃO DE ISAAC TAYAH ALIMENTA DESCRÉDITO DOS ELEITORES NA CÂMARA


VEJA ISAAC TAYAH PELOS OLHOS DE GILMAL

10 comentários:

  1. A população já não aguenta mais patifaria, é por isso que criamos a Lei da Ficha Limpa, para varrer picaretas como esse vereadores do cenário político.

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque não tiram o Isaac Tayá da presidencia por que a grande maioria dos vereador é da mesma laia dele, essa é a grande verdade, o sujo não pode falar mau do mau lavado.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o vereador Isaac Tayah le é tudo isso que tão dizendo e muito mais, o homem só pensa em faturar parece até um cassa nique.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog está a serviço do prefeito Amazonino Mendes está na cara.

    ResponderExcluir
  5. Este BLOG, cara Paola, está a serviço da lisura, da moralidade pública. Aqui, não silenciamos diante da corrupção.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  6. DALHE MESTRE ZACA PRA PAOLA PARÁ DE FALAR BESTEIRA.........................

    ResponderExcluir
  7. Brilhante texto, mestre Zaca. Não é à toa que esse pessoal o odeia. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. O vereador Isaac Tayah está distribuindo cargo de onfiança aos montes na Câmara, dizem que é tudo indicação do Eduardo Braga e dos veresdores que votaram nele.

    ResponderExcluir
  9. Tem gente dizendo que o Isaac Tayah foi visitar o Ministério Público com medo que o Ministério Público investigue as bandalheiras dele, será que foi isso mesmo? 171 como ele é eu acredito que foi isso mesmo...

    ResponderExcluir
  10. TRAITA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA TRAIRA É ISSO QUE O TAYAH É.

    ResponderExcluir