O governador Omar Aziz anunciou ontem, dia 22, que as moradias do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, que estão sendo construídas através de parceria entre os Governos Estadual e Federal, vão priorizar moradores de áreas de risco em Manaus. Omar visitou as obras da primeira etapa do conjunto habitacional, que já está com 3.511 casas e apartamentos em estágio avançado de construção num terreno de 96,2 hectares, ao lado do bairro de Santa Etelvina, Zona Norte. A previsão de entrega das unidades é para dezembro deste ano.
"Temos que priorizar as pessoas que estão vivendo em condições subumanas, em risco social. Elas precisam ter a oportunidade de ter uma moradia digna", afirmou o governador. Ele solicitou à Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) o levantamento preciso sobre as famílias em áreas de risco que ainda não foram contempladas por outros programas de moradia popular.
O Governo do Estado já retirou mais de 10 mil famílias de áreas de risco, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Em oito anos foram entregues mais de 35 mil moradias populares no Estado.
Sr. Zaca,
ResponderExcluirAcho importante o estado criar condiço~es digna de moradia para a população;entretanto acho que o estado deveria ter um mecanismo de controle da migraçao entre os estados.Aqui no amazonas estamos vivendo um prolbema muito grande com relaçao a este exodo.Vide o que acontecer com o prefeito esta semana.Sabemos que o Amazonino não teve nenhum objetivo de agredir aquela mulher,destorcero tudo.Sabemos que pessoas que vem de outro estado sem quelificaçao alguma vem aumentar a problemativa de desemprego e moradia que já existe por aqui.Nao sou bairrista mas acho que vc so deve mudar para outro estado quando tem alguma contribuiçao a dá,não so receber e ainda causar problemas e constrangimentos a nossos governantes como foi o caso desta senhora.E os oportunistas de plantão pego estes para usar para tirar proveito. Bando de oportunistas.
Caro Zaca ,
ResponderExcluirAcho que é muito delicado esta questão, pq quanto mais o estado e o municipio dão apoio, maior numero de pessoas que vem para o nosso estado buscando amparo do estado.Creio que deveria haver uma triangem e que o amazonense tenha prioridade nestes programas sociais.