Por Édi Prado - A Advocacia-Geral da União (AGU) já bateu o martelo: é inconstitucional o pagamento de aposentadoria vitalícia a ex-governadores. Pôr um fim a essa bandalheira nacional depende agora do Supremo Tribunal Federal (STF), para onde o parecer da AGU foi encaminhado ontem, 15. No Amazonas, o benefício é pago a três ex-governadores: Amazonino Mendes, Vivaldo Frota e Eduardo Braga.
Segundo a AGU, esse tipo de aposentadoria viola os princípios da moralidade e da impessoalidade, além de outros dispositivos constitucionais. Se a AGU disse isso da aposentadoria dos ex-governadores, imagine o que ela não dirá quando souber que o secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Tomaz Vasconcelos, vai ganhar todo mês, até o fim da vida, depois de deixar o cargo, mais de R$ 10 mil, a título de pensão. Imagine!
O que não dá para entender é o motivo do silêncio da mídia local e também da seção amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).
Estão todos "comprometidos".
ResponderExcluirDEIXA ELE "CAIR" QUE É A PRIMEIRA COISA QUE VÃO FAZER.
ResponderExcluirQuê que é isso Companheiro ?
ResponderExcluirCaro Zacarias.
Se for aprovada a aposentadoria vitalícia para o Investigador de quinta classe Thomaz Vasconcelos, que entrou ontem na instituição Policia Civil, e nada fez para galgar as demais classes, então este mesmo benefício devem ser estendidos a todos os companheiros INVESTIGADORES DA CLASSE ESPECIAL E OS DE PRIMEIRA CLASSE que passaram mais de TRINTA ANOS nas Delegacias Especializadas e Distritais, dando suas vidas em prol desta sociedade PODRE !
Ou vocês, da JUSTIÇA/OAB/E ETC.., corrijam esta ABERRAÇÃO ou vai chover de REMÉDIOS JURIDICOS !
Escolham, as cartas estão postas !
thomaz, que o diabo te carregue!!!
ResponderExcluirEsse salafrário que adora forjar flagrates já deveria ter caído, e quando cair quero que esse verme vá pro inferno