quarta-feira, 16 de março de 2011

PREFEITURAS DO INTERIOR SÃO FONTES DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

Francisco Santos gosta de ostentar riqueza.

Por Cássio Cunha - O prefeito de Carauari, Francisco Costa dos Santos, foi multado em R$ 258.517,90 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por ter se apropriado de dinheiro proveniente das folhas de pagamento do município, durante o ano de 2009. Como se não bastasse, Santos ainda teria pagado de forma irregular mais de R$ 2,7 milhões a algumas construtoras.

Se realmente ele fez isso, deve ter embolsado uma boa parte dessa grana. Coisas da política, dirão os ladrões do erário. Essa prática é tão comum do interior do Amazonas, que uma devassa nas prefeituras acabaria por mandar para a cadeia (desculpe-me a utopia, neste país corrupto não vai preso) 99% dos prefeitos. Não digo 100%, porque aí seria o fim... o fim da nossa crença na humanidade.

Ninguém fala, mas todos sabem que os prefeitos do interior roubam mais – em termos proporcionais, é claro – do que os prefeitos das capitais. Todos, com exceção de um ou dois, como já enfatizei (precisamos acreditar nisso), estão ricos à custa dos cofres públicos. É só quebrar o sigilo bancário deles e a sujeira toda virá à tona.

3 comentários:

  1. Eu conheço um, que era comerciante quase falido e hoje, prefeito de nunicípio do alto solimões, comprou de uma tacada só, três aptos no condominio Ponta Negra.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo ou minha amiga aí decima por favor der nome aos bois diga quem é que o povo agradece.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Chico Santos, e toda a sua patota, tá todo mundo montado na grana!!!! GRANA DA PREFEITURA É CLARO. É A PRIMEIRA VZ QUE VEJO UM BLOG FALAR A VERDADE VERDADEIRA QUE TODO MUNDO SABE MAIS TEM MEDO DE FALAR, PARABÉNS A TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir