terça-feira, 28 de junho de 2011

PRESIDENTE DO SINPOL DIZ QUE SEAD DEVOLVERÁ GRATIFICAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS

Moacir Maia acredita no diálogo

Enquanto o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Amazonas, Mário Aufiero, esperneia, ameaçando deflagrar greve por causa do corte na gratificação de centenas de policiais civis, o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado (Sinpol-AM), Moacir Maia, mantém-se tranquilo, certo de que o problema será resolvido em breve, sem paralisação nem confronto.

Segundo Moacir Maia, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) “já anunciou que só depende de alguns trâmites burocráticos para devolver as gratificações dos policiais”. Esta informação consta do blog do Sinpol (http://sinpol-am.blogspot.com). De acordo com o sindicalista, “agora, a própria Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Zulmar Pimentel, dá um novo e importante passo, mostrando que apóia a categoria e vai ajudá-la a ter direitos a essa gratificação coletiva”. Maia não informa quando a Sead devolverá as gratificações.


Mário Aufiero ameaça deflagrar greve

É possível que, dada a inexperiência de Moacir Maia como sindicalista, a Sead o esteja “enrolando”. Talvez Mário Aufiero esteja agindo certo. A pressão, em casos dessa natureza, geralmente funciona.

Aufiero classifica a suspensão das gratificações de “arbitrária, abusiva e antijurídica”.

7 comentários:

  1. Qualquer que seja a intenção desses dois (Moacir e Aufiero)de fazer o governador retroceder em sua decisão de cortar gastos desnecessários na Polícia Civil será pura balela. Esses dois são tão fraquinhos para ocupar essas funções...

    ResponderExcluir
  2. O Moacir, não sabe... pra onde vai sindicato... é porisso, que ele não é respeitado nem pelo governador nem pelo delkegado geral.

    ResponderExcluir
  3. O presidente do SINPOL, Moacir, embaraça o seu mister de sindicalista com o de pretenso parlementar: em abril, na festa em comemoração ao dia do policial, sua emotiva retórica fora dedicada espeialmente aos inúmeros parlamentares que, nesta confraternização, a seu convite, faziam-se presentes. Por óbvio que, em relação à subtração sorrateira das remunerações dos seus associados, nada fará contra o goeverno, como forma de manter prestigiado por este. A posição do Mário Aufiero me parece mais condigna com a situção extremada que se apresenta.Ora, como se já não bastasse a enrolação da reclassificação dos servidores desta PC, o que se dirá desse nefasto comportamento da SSP ao retirar parte da merreca da remuneração policiais civis?.

    ResponderExcluir
  4. SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ÚLTIMO DOS MOICANOS JORNALISTA ANTONIO ZACARIAS.

    É VOSSO BLOG A ÚNICA EXPRESSÃO DE LIBERDADE DESTE PAÍS.

    NOW! Os Delegados só gritaram por que cortaram, com tiro certeiro, seus ganhos ILEGAIS! Não trabalham, mais recebem polpudas gratificações para continuarem a sugar o erário público sem realizarem um mínimo de esforço. Muitos deles apresentaram apenas Declaração de Conclusão de Curso reconhecidos em cartório, mais o DIPLOMA LEGAL, este ele não apresentaram e ainda querem oq ?
    NOW! Covardia do Delegado Geral Mário Cesar que com um tiro pífio negou perimptóriamente ser ele o autor do corte e jogou toda a culpa pra cima do governador Omar Aziz!
    NOW! Este presidente do Sinpol, que nunca deu um tirinho de bala de festim, está tipo bebado no meio do tiroteio. Não sabe nada de fazer sindicalismo, nem ele e nem os seus dirigentes.
    NOW! Quem está rolando de rir é o governador Omar Aziz vendo que este sindicato sem expressão alguma.

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Mário Aufiro que mostrou agilidade e competência na negociação junto ao Governo. Talvez o SINPOL precise do Delegado Mario como presidente já !

    ResponderExcluir
  6. O moacir Acreditou no dialogo e deu certo, foi ele que condegui reverter a situaçao, tendo em vista que todas as gratificaçoes dos policiais foram reestabelecidas. valeu moacir

    ResponderExcluir
  7. caro zacarias, gostaria de lhe informar que as gratificaçoes dos policiais foram todas restituidas inclusive saiu retroativo ao mes de junho, quando foram retiradas. graças ao presidente do sinpol Moacir maia que pressionoue e o governo cedeu.

    ResponderExcluir