quarta-feira, 20 de julho de 2011

PREFEITO DE AUTAZES É ACUSADO DE USAR NOTAS FISCAIS FRIAS PARA ESCONDER ROUBALHEIRA DE DINHEIRO PÚBLICO

Raimundo Sampaio teria usado as notas para
ocultar o desvio de verbas destinadas ao transporte escolar.



A empresa Suzete Leal de Souza revela em denúncia feita a órgãos competentes que várias notas avulsas emitidas em seu nome foram usadas, indevidamente, pela Prefeitura de Autazes, município distante de Manaus 112 quilômetros, para “esquentar” a prestação de contas de recursos destinados ao transporte escolar.

A empresa culpa o prefeito Raimundo Wanderlan Penalber Sampaio (PMDB) pela fraude.
Esse não é o primeiro rolo em que Sampaio se mete. Em janeiro deste ano, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por crime de prevaricação e de responsabilidade, por ter anulado, sem motivo, o concurso público realizado pelo município em 2006.

O uso de notas fiscais frias para ocultar roubalheira de dinheiro público não é uma exclusividade de Sampaio.

Essa prática é bastante comum entre os demais prefeitos do interior do Amazonas. Todo o mundo sabe disso. Eles agem como se fossem donos da prefeitura. Sempre agiram assim. E vão continuar, estimulados pela impunidade.

Um comentário:

  1. e ainda deixa de pagar o transporte escolar do municipio, por parte do estado sendo q o dinheiro e repassado a prefeitura, q nao sabemos qual seu real destino, enquanto isso alunos da rede estadual estão sem aulas por falta de pagamento dos locatarios..
    isso q eh uma vergonha, e o q ele mas fez na sua imunda campanha foi dizer q sua prioridade seria a educaçao...

    ResponderExcluir