O PSOL vai ingressar amanhã, quinta-feira, com representação no Conselho de Ética da Casa contra o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) por quebra de decoro parlamentar. O partido argumenta que, se Nascimento não tem condições de continuar na pasta, não deve reassumir sua cadeira de senador.
"Nós queremos impedir que ele assuma a vaga no Senado. Se não serve para ser ministro, vai servir para ser senador?", questionou a senadora Marinor Brito (PSOL-PA).
Na representação, o partido vai pedir que o conselho investigue as denúncias contra Nascimento - acusado de envolvimento em esquema de superfaturamento de obras e corrupção na pasta. O PSOL vai tentar conseguir apoio de outras legendas da oposição para as investigações ao argumentar que atos cometidos enquanto o parlamentar não exercia o mandato devem ser apurados pelo conselho.
"Vamos convidar os partidos de oposição para representarem conosco. Ele não tem condições de continuar aqui no Senado", disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário