sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VEJA, SEM CORTES, VÍDEO QUE MOSTRA O MOMENTO EM QUE “FERRUGEM” FOI MORTO

Assista abaixo ao vídeo, sem cortes, que mostra o momento em que Fernando Araújo Pontes, o “Ferrugem”, foi morto pelo Grupo Fera.

Nele, ouve-se claramente os policiais gritando, assim que entram no quarto de “Ferrugem”: “Arma!!! Arma!!!”, num procedimento padrão da polícia, quando o alvo da ação é visto armado. Em seguida, ouvem-se cinco disparos e uma voz: “Armado, ele tava armado, tava armado”.

“Vamos socorrer, vamos socorrer”, pede um policial. Assista:





40 comentários:

  1. Agora sim, tá claro que os policiais, atiraram no Ferrugem por que ele tava armado, foi legitma defesa.

    ResponderExcluir
  2. Pra vcs verem, o Fantastico mostrou o video com cortes e fez agente pensar, que a policia tinha executaido o Feerugem, agora vendo o video todinho agente, percebe que não era nada disso.. que os policiais atiraram por que po Ferrugem pegou em arma. Parabens Zaca por divulgar o video todinho... assim agente viu cxomo tudo realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. O que me diz da reportagem do SBT fala da ligação do Prefeito Fernado vieira e sua ex-cunhada escrivã da Polícia civil. A escrivã estava na execução do ferrugem!!

    http://youtu.be/ql47c9ZSZjc

    E ai Zacarias?

    ResponderExcluir
  4. Esse que escreveu, o comentario ai de cima, tá querendo botar na cabeça dos outros que, foi coisa da politica, ora tenha a santa paciencia, isso não tem nada, que ver com politica, tem \quer ver com pedofilia, que envolvia o seu Ferrugem e familia... o video mostra que os policiais, agiram por que o Ferrugem se armou na camna, só não ver quem não quer ver por raiva da policia, eis a grande verdade.

    ResponderExcluir
  5. Ainda sim mostram o cara sendo executado na frente da mulher e dos filhos, como o cara vai reagir pegando uma arma com vários policias apontando na cara dele e outra o mandato era de busca e apreensão e entraram quebrando tudo, não tem descupas se o cara tava errado o crime ia aparecer, O CARA FOI EXECUTADO!!!!

    ResponderExcluir
  6. OS POLICIAIS DIZEM VAMOS SOCORRER E FICAM SÓ OLHANDO, SOCORRER QUE É BOM NADA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vejam outro pedófilo que reage quando 4 policiais tentam prende-lo... para a sorte dele e dos policiais este estava desarmado;http://www.youtube.com/watch?v=TZV33Xt2Bgs&feature=related

    ResponderExcluir
  8. não vi nada demais... apenas vi o que os policiais ja tinham alegado, inclusive da para ver direitinho quando o policial desloca para a direita para retirar o armamento de próximo do Ferrugem que ainda estava respirando e apresenta ao Promotor Ronaldo Andrade momento em que ele determina que o policial coloque a arma de volta a cama.

    ResponderExcluir
  9. não vi nada de mais, só vejo o policial apresentando pro promotor a arma do são ferrugem e a unica coisa que não gostei de ver foi a preocupação em socorrer o santo

    ResponderExcluir
  10. meu amigo nem tudo que parece e o que e... veja este vídeo onde o outro vagabundo finge se render igual ao FERRUGEM e de repente saca uma arma de menor calibre veja a arma na mão dele quando cai e se não fosse uma filmagem iria parecer uma execução pelas costas... antes o Pedófilo do FERRUGEM do que os bons policiais!!! link; http://www.pmtube.com.br/policial-atira-pelas-costas-e-salva-vida-de-colega/

    ResponderExcluir
  11. SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ÚLTIMO DOS MOICANOS - JORNALISTA ANTONIO ZACARIAS.

    ISTO SIM É POSTAR COM RESPONSABILIDADE, SEM RABO PRESO, SEM MEDO!

    NOW! As imagens não mentem, são nítidas, puras, sem cortes ou maquiagens, mostrando o que realmente aconteceu. Assim sendo, todos poderão ver e expressar por livre e expontanea vontade o que realmente OCORREU.
    NOW! Não existe arma na mão da vítima.
    NOW! Policial grita ARMA. Na verdade era a "SENHA " para iniciar a execução da vítima.
    NOW! Os tiros são intercalados e não tiros de quem é SUPREENDIDO (TIROS SIMULTANEOS), o que demonstram o exato momento de EXECUTAR e depois plantar, disfarçar, maquinar a vontade de socorrer o atirado moribundo que ainda respira, ofegante, pedindo SOCORRO.
    NOW! As imagens não mostra, em momento algum, nenhum dos POLICIAIS DO GRUPO FERA tentando reanimar o moribundo, respiração boca a boca, presão sobre o tórax do moribundo para assim acessar sua area cardiaca, apenas maquiaram o momento de socorrer o moribundo, em uma verdadeira FICELA. TIRO NO PÉ GRUPO FERA!
    NOW! Os demais policiais do grupo fera tem sim que dar apoio MORAL aos seus colegas EXECUTORES, mais não podem ficar cegos para o que ocorreu, lições tem que ser tiradas.
    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda vai errar, e, depois usar o passado para se redimir e pedir apoio moral. Seria burrice dos policiais se executassem o cara diante de uma câmera! Tiros intercalados significa também a chance para que o delinquente cesse a reação, e isso requer frieza absoluta! E sniper não sente o estresse de policiais em cumprimento de mandado de busca e apreensão e ou de prisão, sabe porquê? Porque não tem os suspeitos e seus familiares nos seus ouvidos, dando pressão! Acorda sonâmbulo! A vida é dinâmica!

      Excluir
  12. a globo esconde os fatos

    ResponderExcluir
  13. A globo não escondeu fato alguns seus bobos e cegos, eles falam que o Ferrugem estava armado só para sair a gravação no vídeo e logo em seguida eles implantam a arma.Não julguem, a justiça do Senhor agirá. Ferrugem você foi muito amado e está fazendo muita falta. A oposição não concorda porque sempre teve muita inveja de sua inteligência e popularidade. Falem o que falar de você... Mas vocÊ foi o cara mais considerado e nenhum desses invejosos jamais chegarão aos seus pés. JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o direito de chorar por seu ente querido! E desculpa de bandido e de seus familiares é inveja. Quem tem inveja de pedófilo? E que popularidade? Só ouvimos alegrias nos quatro cantos por menos um bandido! E com certeza este não fará falta!

      Excluir
  14. Seus cegos as mãos do Ferrugem aparecem pra cima duas vezes e sem arma ou será que já era de sua alma?

    ResponderExcluir
  15. Eu pensei bastante antes de escrever aqui... mais não aguento mais ler mentiras sobre o Ferrugem, moro em Presidente Figueiredo há 15 anos, conheci muito bem o Ferrugem, era um desiquilibrado, violento, não respeitava ninguem e só andava armado ate os dentes, muitas de suas vítimas só não procuravam a polícia por que tinha medo, medo de ser morto pelo Ferrugem ou ser quebrado na porrada por ele, todo mundo aqui em Presidente Figueiredo sabe disso, dizer agora que ele era do bem só por que morreu é uma safadeza sem tamanho, ninguem aqui da popiulaçao a não ser a familia chorou por ele ou lamentou sua morte.

    ResponderExcluir
  16. Policial Civil com VERGONHA.

    Sou policial civil (com letras minúsculas mesmo) e antes destas imagens dizia a todos que me perguntavam sobre o ocorrido com o cidadão de Presidente Figueiredo que meus colegas agiram NO MAIS ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER.
    Hoje muito envergonhado venho públicamente através do blog do Sr. Antonio Zacarias PEDIR DESCULPAS A TODAS AS PESSOAS ONDE DEIXEI PATENTE QUE MEUS COLEGAS HAVIAM AGIDO COM TODA A LEGALIDADE.
    Hoje vendo as imagens do cidadão "arquejando" diante da MORTE e nenhum dos MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO SE MEXER PRA SOCORRE-LO OU TENTAR ACIONAR QUALQUER MEIO DE SOCORRO E SÓ O FAZENDO DEPOIS QUE ELE DEU O ÚLTIMO SUSPIRO. SINTO VERGONHA DE SER POLICIAL CIVIL.
    DEUS TENHA PIEDADE DAS ALMAS DE TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA " EXECUÇÃO " E PRINCIPALMENTE DA ALMA DO CIDADÃO QUE MORREU SEM TER ACESSO AO MÍNINO DE DEFESA.
    DEUS SALVA OS JUSTOS!
    Obrigado Sr. Antonio Zacarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com vergonha? Ta com peninha do PEDÓFILO? Meu irmão vai embora da PC, porque não precisamos de bundões como você na Gloriosa Polícia Civil! Os policiais agiram no estrito cumprimento do dever legal! Vagabundo que puxar arma pra policial tem que "ir pro saco mesmo"... Tenho pena dos colegas policiais que trabalhão contigo, porque você já mostrou que não é de confiança... Em uma situação de reação de um bandido você é capaz de deixar seus parceiros morrerem! Vai embora mocinha! Policia é pra quem não tem medo de defender os mais fracos, aqueles que são oprimidos por bandidos como esse "Ferrugem", que agora deve está lá no inferno pagando pelos crimes que cometeu...

      Excluir
    2. Amigo, então pede pra sair! A polícia civil não tem lugar pra imbecil, "maria vai com as outras!" Parece que você nunca cumpriu mandado nenhum. Não sabe a carga de estresse que é, principalmente sabendo, previamente, que o investigado é violento e que possui arma de fogo! Policial não é extraterrestre, possui uma vida que também precisa ser protegida, caso contrário não faz sentido o "servir e proteger". Você já foi no interior do Amazonas? Se não, por isso não sabe que o serviço de saúde é precário. Respiração boca a boca e massagem cardíaca não resolveria. Bandido tem que respeitar a polícia! Caso contrário tem que ir pro saco mesmo! Antes que nosso querido amazonas vire uma cidade mexicana!

      Excluir
  17. idiotas vocês não estavam lá, seus pedófilos,não mostra o que ocorreu depois,e eu acredito nos policiais e não no vagabundo ,igual a vocês,bando de safados

    ResponderExcluir
  18. VOCES JÁ PRESTARAM ATENÇÃO NESSE TAL DE SNIPER... SÓ FALA MAL DAS POLICIAS, QUEREMOS VER ELE FALAR MAU DE UM POLITICO, DEPUTADOS SENADORES E VEREADORES... SERÁ QUE ELE TEM CORAGEM???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  19. sou daqui de presidente figueiredo, não sou policial nem tão pouco tenho parentes policiais, portanto, posso me expressar como acho que está certo. esse tal de ferrugenm não era boa pessoa aqui em presidente figuereiro, era trafico de drogas, pedofilia (gostava de criancinhas)só andava armado, metia medo em todo mundo que não concordavam com as atrocidades que ele praticava, era violento, só os puxa-sacos que o idolatravam, nem a familia gostava dele. e atenção policias a familia é perigosa.

    ResponderExcluir
  20. O fERRUGEM MORREU PORQUE ERA GAIATO, ISSO NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM AQUI EM PRESIDENTE FIGUEIREDO, ASSIM COMO NÃO É NOVIDADE TAMBÉM QIE ELE E A FAMÍLIA DELE - NÃO TODOS, ERAM ENVOLVIDOS COM PEDOFILIA.

    ResponderExcluir
  21. Eu prefiro mil vezes o FERA, do que o Ferrugem e a família dele, nem um vale nada.

    ResponderExcluir
  22. Esse vagabundo ae ja foi tardeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  23. POLICIAL CIVIL COM ORGULHO!sexta-feira, 26 agosto, 2011

    SNIPER VAI DAR MEIA HORA DE RABO PARA VER SE DOI...
    vamos aos fatos; vc não sabe de nada e tira onda de bonzão, massagem cardíaca em quem acabou de levar disparos?... são disparados cinco tiros em 2 segundos isso não é simultaneo? imbecil se fosse para executar até mesmo eu que não tenho habilidade acertaria um unico tiro na cabeça daquela distancia! o zé buceta da para ver que o promotor viu tudo e querer brincar com a inteligencia do Ronaldo Andrade achando que ele assistiria uma execução, filmaria com a sua própria maquina e depois entregaria de livre e espontanea vontade, ou é querer brincar com a inteligencia da população achando que o Promotor que possui uma conduta ilibada e que por muitos anos foi responsável por fiscalizar a atividade policial se uniu a policiais que nunca foram envolvidos em nada para executar o SÃO FERRUGEM... é querer brincar com a inteligencia de todos achando que os policiais seriam doidos de cometer um crime sendo filmados na frente de um promotor e se fossem doidos a esse ponto porque não destruiriam a maquina já que já tinham feito coisa muito pior? animal só vc o noiado do Ramires porque foi pago e porque quer ser Delegado Geral e a família do São Ferrugem acham que isso aconteceu... das duas uma ou o São Ferrugem se arretou achando que faria mais uma das suas e ficaria por isso mesmo ou a segunda hipótese que eu acho menos provável que ele achou por algum motivo que os policiais estavam ali para mata-lo e na tentativa de se defender acabou puxando uma arma e ai deu no que deu... não coloque chifre em cabeça de cavalo

    ResponderExcluir
  24. tu nunca errou um tiro SNIPER, PQ TU ÉS VAGABUNDO,LADRÃO DA LAIA DO FERRUGEM

    ResponderExcluir
  25. nao vi crime algum...eh claro a paravra arma ser repetida varias vezes no video, isso eh padrao na policia. os policiais tem longa ficha de bons servicos, sao boas pessoas e otimos profissionais. o sao ferrugem cmo foi citado acima era um vagabundo, pedofilo, temido pelos moradores de PF... havia um promotor, PMs e outros PCs na acao, nao vejo nenhum deles nervosos por haver sido praticado um excesso..os policiais buscaram o socorro do alvejado, a arma foi retirada do lado direito da cama e conduzida pelo policial e orientado pelo promotor foi colocada d volta na cama!!! vamos parar de perseguir a policia com fins politicos e tratar vagabundo cmo deve ser tratado!!!

    ResponderExcluir
  26. NA VERDADE A FAMILIA DO SÃO FERRUGEM, ESTÁ APROVEITANDO A POLITICA E OS POLITICOS, ENVOLVIDOS ATÉ O BICO, É SÓ INVESTIGAR, MAS, SERÁ QUE A POLICIA VAI TER AUTORIZAÇÃO PARA TAL INVESTIGAÇÃO. LEMBREM-SE P.FIGUEIREDO É ROTA.

    ResponderExcluir
  27. INFELISMENTE AS POLICIAS SÃO COMANDADAS POR POLITICOS, ORA, ORA, ESTAVAMOS EM UMA EQUIPE DE VARIAS PESSOAS, QUANDO NOS DEPARAMOS COM UMA CONFUSÃO ENVOLVENDO AS POLICIAS E ALGUMAS PESSOAS QUE ESTAVAM EM UM BARCO DE GRANDE PORTE, MAIS TARDE FICAMOS SABENDO QUE O BARCO PERTENCIA A UMA FAMILIA DE POLITICOS DE BELEM, NO MEIO DA CONFUSÃO APARECEU UM SENHOR JÁ COM IDADE SUPERIOR A 50 ANOS, E FALOU QUE TINHA CONHECIMENTO E PRESTIGIO COM OS DEPUTADOS EM MANAUS, E, QUE IRIA LIGAR EM TOM AMEAÇADOR. AGORA VEJAMOS, SERÁ QUE A POLICIA PODE TRABALHAR SEM INTERFERENCIA POLITICA??????

    ResponderExcluir
  28. Sim, senhor cidadão, eu sou um policial
    * Mitchell Brown
    Fonte: http://www.aggio.jor.br/jornal13/policial.htm

    Muito bem, senhor cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou.

    Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria na qual o senhor me colocou. Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e, sempre, bitolado. Infelizmente, a recíproca é verdadeira. Eu não vou, porém, rotulá-lo.

    Mas, desde que nascem, seus filhos ouvem que eu sou o bicho-papão, e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam com meu inimigo tradicional, o criminoso. O senhor me acusa de contemporizar com os criminosos, até que eu apanhe um de seus filhos em alguma falta.

    O senhor é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe seu serviço para tomar café diversas vezes no dia, mas me considera um vagabundo se paro para tomar uma só xícara. O senhor se orgulha de seu refinamento, mas nem pisca quando interrompe minhas refeições com seus problemas.

    O senhor fica bravo quando alguém o fecha no trânsito, mas quando o flagro fazendo a mesma coisa, eu o estou perseguindo. O senhor, que conhece todo o código de trânsito, quase nunca porta os documentos obrigatórios.

    O senhor acha que é um abuso se me vê dirigindo em alta velocidade para atender uma ocorrência, mas sobe pelas paredes se eu demoro dez segundos para atender um chamado seu.

    O senhor acha que é parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é truculência policial se devolvo uma agressão.

    O senhor nem cogita em dizer a seu dentista como arrancar um dente ou a seu médico como extirpar seu apêndice, mas está sempre me ensinando como aplicar a lei.

    O senhor quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida, mas não quer que ninguém saiba disso.

    O senhor brada que é preciso fazer alguma coisa para combater o crime, mas fica furioso se é envolvido no processo.

    O senhor não vê utilidade na minha profissão, mas certamente ela se tornará valiosa se eu trocar um pneu furado do carro de sua esposa, ou conduzir seu menino no banco de trás do carro patrulha, ou talvez salve a vida de seu filho, ou trabalhe muitas horas além de meu turno procurando sua filha que desapareceu.

    Assim, senhor cidadão, o senhor pode se indignar, proferir impropérios e se enfurecer pela maneira pela qual executo meu trabalho, dizendo toda a sorte de palavrões possível, mas nunca se esqueça de que a sua propriedade, a sua família e até a sua vida dependem de mim e de meus colegas.
    Sim, senhor cidadão, eu sou um policial.


    (*) Mitchell Brown, autor deste texto, patrulheiro da Polícia Estadual de Virgínia, EUA, morreu em serviço dois meses depois de o escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... policial é tratado do mesmo jeito em qualquer lugar do mundo! De fato é uma carreira fora do comum! Tenho orgulho de ser policial por isso!

      Excluir
  29. ÍNTEGRA DOS DEPOIMENTOS DA OPERAÇÃO CACHOEIRA LIMPA - PRESIDENTE FIGUEIREDO -AM - Caso "Ferrugem"(Fernando Araújo Pontes) - Policia Civil do Amazonas

    http://www.4shared.com/document/0-LclsVx/Depoimentos_-_operaao_cachoeir.html

    ResponderExcluir
  30. TEMOS QUE ARRASTAR O NOME DA GLOBO NA LAMA COMO PODE COLOCAR UM VIDEO QUE NAO CONDIZ COM A VERDADE .COMO A GLOBO TIVE ACESSO A ESSE VDEO MENTIROSO ...APORRA QUE A GLOBO TEM REPORTERES INVESTIGATIVOS INVENTARAM ESSA MATERIA TODA DETURPADA SEM PE E CABEÇA ,E AINDA TOMANDO PARTIDO DO COITADINHO DO FILHO DA **** DO FERRUGEM.
    TODA POPULAÇAO MANAUARA ESTA ENVERGONHADA COM ESSE TAO RAMIRES ,QUER SER DELEGADO GERAL VAGABUNDO ...JAMAIS DEUS ESTA DE OLHO EM VC ,VC É O TIPO DE VERME QUE PASSA POR CIMA DE TUDO E DE TODOS PRA CONSEGUIR O QUE QUER.CUIDADO EDUARDO BRAGA ELE VAI PUXAR TEU TAPETINHO .A CASA VAI CAIR PRA VC ...GALERA VAMOS AJUDAR ESSES POLICIAS QUE ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS NAO PELA POPULAÇAO E SIM PELOS POLITICOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS ATE O PESCOÇO ....LIBERTEM OS POLICIAS QUEM ERRA PRA TA PRESSO E O CABEÇA E EMPRESARIO DA PEDOFELIA O PAI DO FERRUGEM ...
    ASS: POPULAÇAO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO ....

    ResponderExcluir
  31. porra seus antisemitas ...como oito policiais covardes ainda atiode fazer pra se defender ...e ainda dizem que o cara reagiu...a verdade vem ai e nao vai demorar muito...as cenas falam por si ...a globo nao vai vir no municipio inventar nada e sim fazer seu trabalho...sujo e quem mandou fazer issso

    ResponderExcluir
  32. VOCES NAO ESTAVAM LÁ,PAREM DE FALAR QUE A CULPA É DE FULANO OU DE BELTRANO. VOCES NAO ESTAVAM LÁ AO VIVO,A CRUELDADE FOI TREMENDA. SE QUEREM AJUDAR, OREM, PEÇAM QUE SEJA FEITA A VERDADEIRA JUSTIÇA E ISSO ACONTECERÁ. NAO JULGUEM NINGUÉM.
    lEMBREM-SE:VOCES NAO ESTAVAM LÁ.

    ResponderExcluir
  33. Não vou defender ou acuasar o Ferrugem que conheci em seus atos. Infelizmente o honrado e preparado Grupo Fera da PCAM foi usado como bode expiatório para fins politiqueiros orquestrados nada menos que pelo capanga-mor do atual prefeito. quem? JEOVÁ o mentor das traquinagens e atual manipulador da PC em Pres. Figueiredo,mas, todo reinado tirano e ditador tem fim, e o deles será na urna em outubro deste ano pela vontade do povo de Figueiredo, podem apostar! desta vez não tem falcatrua política que dê jeito vão perder e seu rastro será apagado desta pacata e ordeira cidade.

    ResponderExcluir
  34. para ser sincero eu não vi arma nenhuma., já olhei varias vezes esse video e a unica coisa q conseguir ver foi as mãos do Ferrugem p/ cima....não é querendo defende-lo não...mais por pior que ele seja ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguém a não ser Deus se ele deu a vida ele tira mais....na justiça do homem o que acontece é isso ai que vcs viram...mais saibam q essa vida é passageira...todo mundo vai morrer um dia e ai...cada um com seus erros e acertos vão prestar conta com o criador de todo o UNIVERSO que se chama DEUS...ATÉ LÁ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a polícia não atira, leva tiro. Há vários vídeos que mostram isso! Só quem vive o estresse cotidiano da violência são os policiais e vítimas dos bandidos. Outros tipos não fazem ideia do que se trata!

      Excluir