sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ORLANDO AMARAL E SUA EQUIPE INVESTIGAM DOIS POLICIAIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDOS QUE MATARAM INVESTIGADOR


Por Leonardo Rocha - A Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), comandada pelo competentíssimo delegado Orlando Dário Gois do Amaral, ou simplesmente Orlando Amaral, está investigando o possível envolvimento de dois investigadores com a quadrilha que matou o policial civil Washington Afonso Simões.

Os dois são irmãos: Clidenor Figueiredo e James Figueiredo. James já foi presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol).

A suspeita maior recai em Clidenor, conhecido pelo alcunha de “Metralha”. Clidenor teria informado a um dos suspeitos que ele estava sendo investigado pela DERFD. Quem passou tal informação a Clidenor teria sido James, que participava das investigações acerca do assassinato de Washington.

O suspeito no caso é Edmar Pereira de Castro, dono de um ferro-velho situado ao lado de um dos postos do empresário Ney Barros, no bairro do Monte das Oliveiras.

O Honda Civic em poder dos bandidos está no nome de Edmar. Assim que Metralha o avisou, Edmar correu e foi contar tudo à quadrilha. Edmar nega, mas a polícia garante que foi exatamente isso que aconteceu. Sem poder provar, a DERFD não teve como pedir a prisão dele. Além do mais, Edmar forneceu informações importantes que ajudaram Orlando Amaral e sua equipe a pender os acusados.




Na polícia, quase ninguém acredita que James tenha envolvimento com os delinqüentes que mataram Washington. O mais provável – dizem os investigadores mais experientes – é que ele tenha passado a informação para o irmão sem saber de sua ligação com Edmar.


VEJA A SEGUIR O “TERMO DE DECLARAÇÃO” DE EDMAR, OBETIDO COM EXCLUSIVIDADE PELO “BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS” (CLIQUE NO DOCUMENTO PARA AMPLIÁ-LO).


13 comentários:

  1. O James é gente boa mais o Clidenor, o Metralha não velhe o que o gato enterra.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como, o Clidenor Metralha ainda, não tá na cadeia, ele dá cobertura prá um monbte de traficante, olho nele. O james nao é santo mais nesse tipo, de rolo ele não se mete.

    ResponderExcluir
  3. O james é pilantra tambem, roubou sinpol e vendeu as casas que foram doadas pela suab.

    ResponderExcluir
  4. o james atrapalhou as investigaçoes quando disse que a policia civil ia se vingar.com isso impediu dos colegas passarem o sal nos vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. eu já sabia que o james era pilantra. tá provado agora. ainda queria ser presidente do sinpol. vai reto satanás

    ResponderExcluir
  6. Se for confirmado que esse Clidenor tá envolvido na morte do colega ele mais do que ninguém é que merece ir para ripa!! Não podemos e nem devemos admitir uma traição como esta... agora além de me preocupar com os bandidos eu também vou ter que me preocupar com certos colegas de profissão pois se descobrirem que eu carrego um malote eles me vendem para morrer? Dr Orlando, investigação séria nesse caso e se confirmado junte uma equipe boa e mande para o saco!

    ResponderExcluir
  7. tem que provar nao e assim,o james nao faria isso de forma alguma, e muita irresponsabilidade plantar uma noticia dessa

    ResponderExcluir
  8. Conheço o James faz muito tempo e tenho certeza que ele foi usado pelo Clidenor, o James nunca se envolveria com coisa desse tipo, já trabalhamos juntos e sei do que ele é capaz e não é.

    ResponderExcluir
  9. O James aproveitou a situacao da morte do colega para se promover, todos sabem que esta afim de voltar para o Sinpol, vive chorando e dizendo que andam perseguindo, esquece que passou 04 anos a disposicao da Prefeitura durante a Gestao de Serafim Correa, agora vai trabalhar um pouco James.

    ResponderExcluir
  10. A principal atribuçao da policia Civil eh investigar crimes de forma objetiva e que efetivamente possa contribuir para uma sociedade mais tranquila, papel este, que vem sendo desempenhado de forma brilhante pelos policiais da DERFD, se realmente o que foi postado a respeito dos colegas James e Clidenor for verdade, nada melhor do que o Dr Orlando pra se manifestar a respeito, porem, se mentira for, devemos ficar atentos quanto a pessoas inescrupulosas que lançam a discordia com o unico objetivo de denegrir a imagem dos outros em beneficio de terceiros..!POLICIA BUSCA FATOS, NUNCA FOFOCAS.

    ResponderExcluir
  11. ISSO É PURA TRAIÇÃO, O DELEGADO ORLANDO TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS URGENTE...UM CASO IDENTICO ACONTECEU A UNS QUINZE ANOS ATRAS, COM O POLICIAL LUCIDIO QUE MATOU UM OUTRO POLICIAL.

    ResponderExcluir
  12. Valeu zaca, esse blog realmente é independente mostra a verdade dos fatos. Gostei da reportagem é isso mesmo temos que mostrar quem é quem na polícia, quem não presta e quem presta. Todos na polícia civil sabem quem são os irmãos metralha sabem que eles não são boa coisa. Parabéns mais uma vez Zaca. Adoro seu blog.

    ResponderExcluir