quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“BLOG DA FLORESTA” CALUNIA DIRETOR DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR E PROVOCA INDIGNAÇÃO ENTRE OFICIAIS, PROFESSORES, ALUNOS E PAIS



A primeira-dama Nejimi Aziz visitou recentemente o Colégio e não poupou elogios a Gilvandro Mota


O diretor do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas, tenente-coronel Gilvandro Mota, foi alvo, nesta semana, de uma infâmia perpetrada pelo Blog da Floresta, cujo editor é o jornalista Orlando Farias, conhecido por forjar fatos em troca de vantagens financeiras.

Quem conhece o coronel Gilvandro Mota sabe de sua retidão moral e de sua grande responsabilidade sobretudo como educador. Tanto que, em menos de quatro anos à frente do Colégio, conseguiu um feito extraordinário: transformou o mencionado estabelecimento em um dos cinco melhores do Amazonas.

A denúncia – feita pelo Blog da Floresta – de que Gilvandro estava vendendo vagas provocou indignação não só no seio da Polícia Militar, mas também entre professores do Colégio, alunos e pais.

“Não podemos compactuar com velhas práticas de ‘pessoas’ que, por razões quaisquer, tentam macular a imagem de um profissional que tem se esmerado em dar o melhor de si para pais, responsáveis, tutores, alunos, servidores civis e militares e, por que não dizer, para toda a comunidade manauara, posicionando nosso Colégio como um dos melhores e mais procurados da Rede de Ensino no Amazonas”, destaca “Nota de Repúdio à Postagem do Blog da Floresta”, emitida ontem pelo Clube dos Oficiais e Bombeiro da Polícia Militar do Amazonas.

“ Convém lembrar” – acrescenta a nota – “que a instituição CMPM é uma das cinco melhores do Estado e vem sendo referência nacional no quesito ensino-aprendizagem, além de ser detentor de vários prêmios, alguns dos quais conferidos pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado da Educação e Governo do Estado.”

Alunos do Colégio ficaram indignados com a calúnia contra Gilvandro Mota


 Conclui a nota: “Não concordamos com a forma que o nobre oficial está sendo tratado, tendo sua imagem posta "a prêmio", e não deixaremos que injustiças sejam praticadas com quem quer que seja.”

MATÉRIA FOI SUPRIMIDA


Esse aí é o Orlando Farias, sujeito sem nenhum escrúpulo.


A prova incontestável de que a denúncia contra Gilvandro Mota era uma leviandade está no fato de que o dono do Blog da Floresta, Orlando Farias, suprimiu a matéria tão logo começaram a pipocar manifestações de indignação vindas de todos os lados, já que Gilvandro é querido e respeitado tanto dentro da Polícia Militar como fora dela.

14 comentários:

  1. Quero prestar minha solidariedade ao Cel. Gilvandro, um dos mais competente e respeitado oficial da Policia Militar. Esse pseudo jornalista bajulador de plantão conhecido da sociedade amazonense, não conseguirá arranhar sua imagem. O clube dos oficiais bem dirigido pelo não menos competente Cel militão sabará dar a resposta adequada ao fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCê não sabe oque voce fala. infizmente orlando farias esta nos deixando hoje.e eu nao so por ser seu sobrinho mais conheço pessoalmente a índole desse homem.

      Excluir
  2. APROVEITANDO A REPORTAGEM, GOSTARIA DE SABER O POR QUE DO COLEGIO DA POLICIA MILITAR, OU SEJA, AO MEU VER O DINHEIRO QUE BANCA O COLEGIO VEM DO ESTADO, ENTAO, ACHO QUE O IDEAL SERIA SE CHAMAR COLEGIO DA SEGURANCA PUBLICA, SENDO ASSIM, OS FILHOS DOS POLICIAS CIVIS, TAMBEM PODERIAM ESTUDAR NA INSTITUICAO DE ENSINO.

    ResponderExcluir
  3. PREZADO ANTONIO ZACARIAS,

    O Coronel Gilvandro é um homem sério, sempre foi! O conheço de longa data; é casado com a filha do ex-deputado Geraldo Medeiros, de Parintins. Gente boa demais!
    Já esse Orlando - o mesmo que foi expulso, leia-se, saiu pelas portas dos fundos de A CRÍTICA, por ser useiro e vezeiro em "inventar" notas - é figura repetida e famosa no ardil!
    Trata-se um conhecido achacador, propineiro, pena de aluguel de Manaus.
    Pelo que sei mora no Eldorado, e vive postando suas 'matérias'em uma lan house próxima do apartamento onde reside.
    Falar em Orlando Farias é falar de gente mau cárater, mentirosa e contumaz em vender informacao.
    Só que mexeu com um cara sério! O Coronel Gilvandro poderia dar uns cascudos nesse mequetrefe em final de carreira, mas pelo que conheço, por ser um homem do bem e sublimado, vai relevar esse triste episódio.
    Aliás, quem, em sã consciência, gostaria de ter um pulha como o Orlando numa redação?
    Vai aqui um recado:
    ORLANDO FARIAS, vai pro médico rapaz! Vai logo fazer um regime e perder parte dessa pança! Vc deve anda todo entupido nas artérias! E, por fim, PARE de "aspirar" notas fakes!!

    Vai pentear macaco 'fulerage'.

    Atenciosamente,
    Fernando Júlio, São Lázaro

    ResponderExcluir
  4. o BLOG DA FLORESTA, tem como dono um safado PEDOFILO, que apoia quem paga mais, não tem moral nenhuma pra atacar ninguem, PARABENS Zaca você é o cara.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o Orlando Farias, e digo que ele é acostumado a fazer esse tipo de coisa, ou seja, inventar fatos a serviço de interesses escusos. O coronel Gilvandro é um homem íntegro, não merece o que o Orlando fez com ele.

    ResponderExcluir
  6. Descordo do Anonimo acima que diz que se o colégio é bancado pelo estado deveria atender também aos filhos de policiais civis. Primeiramente a escola não atende exclusivamente a filhos de policiais militares, os quais na verdade tem até dificuldade em encontrar vagas, uma vez que as vagas são disponibilizadas para inúmeros filhos de civis. O fato de ser um Colégio da Policia Militar se deve ao fato obvio de ser um colégio pautado pela disciplina militar, a qual difere dos demais colégios existentes, não sendo melhor nem pior, apenas diferente.
    Logo antes de falar besteira favor procure se inteirar do assunto.

    ResponderExcluir
  7. O dono do blog da floresta - um pobre coitado, dias atras agrediu os vereadores Tayah, Marcell, com certeza um crime de mando de uma determinada secretaria municipal...Manifesto apoio ao nobre militar. Ricardo Freitas - Editor geral - Blog do Pavulo

    ResponderExcluir
  8. sou aluna do Colégio Militar da Polícia Militar... Isso que o Blog da Floresta disse do Coronel Gilvandro Mota, é uma grande mentira... o Coronel Gilvandro, é uma pessoa decente e todo mundo, respeita sua conduta no Colégio.

    ResponderExcluir
  9. Mestre Zaca, conheço o Orlando Farias, ele realmente é uma pessoa sem escrúpulos. É capaz de vender a própria mãe.

    ResponderExcluir
  10. QUERO AGRADECER DE PÚBLICO ESTE CONCEITUADO BLOG, POR TER A CORAGEM DE FALAR A VERDADE E DE CONDENAR O TAL DO BLOG DA FLORESTA QUE, PELO VISTO, SÓ SABE MESMO É INVENTAR FATOS PARA GANHAR DINHEIRO, UM BLOG MERCENÁRIO, CAÇA NÍQUEL. PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse Orlando pançudo duma figa, é um tremendo mal caráter. Quem não conhece ele, que compre ele.

    ResponderExcluir
  12. O Orlando Farias é o sujeito mais mau-caráter que já tive o desprazer de conhecer. Abandonou a família em São Paulo, a Gina e o Thomaz, o Thomaz ainda era uma criança, os dois, a mãe e o filho, comeram o pão que o diabo amassou em São Paulo, passaram muita privação, enquanto o Orlando bebia cachaça e outras "cositas" mais em Manaus.

    ResponderExcluir
  13. senhor Andre, o colégio da policia militar é sim bancado pelo estado, e, também pelos pais de cada aluno, que na verdade é um absurdo o valor que é cobrado ou seja 180 reais na primeira parcela e mais 180 reais na segunda parcela. Agora é natural que muitos ajam deste jeito com corporativismo, afinal sao filhos de policiais militares oficiais.

    ResponderExcluir